Jovens são presos com armas no Centro e no Terra Nova

Uma pistola era falsa, mas o revólver era de verdade, segundo a PM
quinta-feira, 01 de dezembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
A pistola falsa foi apreendida com jovem na Rua Moisés Amélio (Foto: 11º BPM)
A pistola falsa foi apreendida com jovem na Rua Moisés Amélio (Foto: 11º BPM)

Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta quinta-feira, 1º, com uma arma falsa no centro de Nova Friburgo. Ele foi abordado por policiais militares do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo), após denúncia anônima, na Rua Moisés Amélio. O simulacro estava escondida na cintura do rapaz. Ele foi levado para a 151ª DP, mas foi liberado em seguida. A arma permaneceu apreendida na delegacia.

Na noite de quarta-feira, 30, dois jovens foram detidos no conjunto habitacional Terra Nova, no distrito de Conselheiro Paulino, durante uma investigação de agentes do Serviço Reservado (P2) para tentar identificar as pessoas que atiraram contra uma guarnição da Rádio Patrulha, no último domingo, 27, na mesma localidade.

Os agentes se dividiram em duas equipes, uma realizou o patrulhamento a pé e a outra na viatura. Durante a diligência, dois jovens foram observados pelos agentes em atitude suspeita e tentaram fugir, mas acabaram detidos. Na cintura do suspeito de 22 anos, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 municiada. Com o outro acusado, de 19 anos, os PMs encontraram um folha de anotações do tráfico de drogas e ainda apreenderam R$ 60.

A dupla foi detida no condomínio 1 e levada para a Delegacia Legal, no Centro. Somente o acusado que estava com o revólver permaneceu preso por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e seria transferido para um presídio no Rio de Janeiro. O outro foi ouvido pelos policiais civis e foi liberado. A polícia não confirmou se eles estavam envolvidos no caso dos tiros contra policiais no fim de semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Porte de arma
Publicidade