Jovens do Rui Sanglard se destacam em corrida no Espírito Santo

Ao todo, foram 16 crianças e adolescentes do bairro que participaram da prova
quinta-feira, 22 de setembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Os friburguenses Pedro Enrique e Miguel Moutinho conquistaram o primeiro lugar em duas categorias (Foto: Divulgação)
Os friburguenses Pedro Enrique e Miguel Moutinho conquistaram o primeiro lugar em duas categorias (Foto: Divulgação)

O projeto social e esportivo Atleta Cidadão tem gerado resultados positivos para crianças e adolescentes de Nova Friburgo. No último fim de semana, por exemplo, 16 jovens do bairro Rui Sanglard, atendidos pela iniciativa, participaram da 15ª edição da Corrida Garotada, em Vila Velha-ES.

Todos fizeram ótimas colocações, mas dois se destacaram. Na categoria 10/11, 800 metros, Miguel Moutinho garantiu o primeiro lugar em sua primeira participação. Outro jovem do Rui Sanglard que fez bonito na competição e subiu ao pódio pelo segundo ano consecutivo foi Pedro Enrique, bicampeão na categoria 12/13, 800 metros.

Além dos prêmios recebidos no pódio, os meninos também ganharam uma viagem para o parque aquático Mônica e Márcia, entregue pela coordenação do projeto. Com o resultado apresentado nesta edição, sobe para 15 o número de pódios alcançados desde 2011 na Corrida Garotada promovida pelos chocolates Garoto.

O evento, já tradicional em Vila Velha, aconteceu no mesmo dia das 10 Milhas Garoto, e começou na rua da fábrica. Os corredores de 10 a 13 anos percorreram 800 metros até a linha de chegada e os demais participantes fizeram o percurso de 1,6 quilômetro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: corrida | ação social
Publicidade