Jovens desaparecidos são encontrados mortos em cachoeira na Vila Nova

As vítimas foram identificadas pela família após quase dois dias sem notícias
quinta-feira, 28 de janeiro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Leitor via WhatsApp)
(Foto: Leitor via WhatsApp)

Os corpos de Pedro Lucas de Castro Inácio Silva, de 25 anos, e Matheus Constantino, de 20, foram encontrados no final da manhã desta quinta-feira, 28, próximos a uma cachoeira no Parque da Cascata, na subida da antiga Fundação Getúlio Vargas (FGV), onde também funcionou o Colégio Nova Friburgo e o campus do Instituto Politécnico da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no bairro Vila Nova. Eles estavam desaparecidos desde a última terça-feira, 26.

“Tudo indica que foi um acidente. Eles podem ter sofrido uma queda na cachoeira. Ainda estamos apurando o caso. A família fez o registro do desaparecimento dos rapazes na delegacia na quarta-feira, 27”, disse o delegado da 151ª DP, Mario Arruda. Eles não tinham passagem na polícia.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados por volta das 11h45. Os jovens também conhecidos como Canudo (Pedro) e Cabeça (Matheus) foram encontrados sobre as pedras das cachoeiras e, segundo a polícia, não havia neles sinais de agressão ou tiros. As famílias fizeram o reconhecimento dos jovens, que foram levados para perícia no Instituto Médico Legal (IML) no centro de Nova Friburgo. O resultado da análise, que indicará as causas das mortes, deve sair em até 30 dias.

Desde o desparecimento, no início da semana, imagens dos rapazes circularam nas redes sociais. Nesta quinta-feira, 28, dezenas de mensagens de pesar, de amigos e parentes, se espalharam pelo Facebook.

“Sério, irmão. Não ta dando pra engolir essa. Esses dias mesmo eu tava lembrando de como você me defendia, me dava conselhos, e do quanto eu estava com saudades de você. Que me sirva de lição pra não deixar pra amanhã o que posso fazer hoje. Agora já é tarde. E me culpo por isso. Que você seja recebido pelo Eterno com toda paz e alegria que você sempre me passou. Te amo, mano”, escreveu Ludmilla Satlher Moreira, ao se referir à Matheus Constantino.

Até o fim da tarde desta quinta-feira, 28, as famílias não tinham definido o local de velório e sepultamentos dos rapazes.

Foto da galeria
A foto dos desaparecidos que circulou pelas redes sociais nos últimos dias (Foto: Facebook)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade