Jovem de 20 anos lança seu terceiro livro

História aborda dilemas da vida adolescente e a saga de uma menina na difícil missão de conquistar o “crush”
sexta-feira, 21 de outubro de 2016
por Karine Knust
Thales Amaral na sede de A VOZ DA SERRA com o seu recém-lançado terceiro livro (Foto: Henrique Pinheiro)
Thales Amaral na sede de A VOZ DA SERRA com o seu recém-lançado terceiro livro (Foto: Henrique Pinheiro)

O turbulento primeiro dia de aula. A difícil missão de conquistar o coração do garoto mais popular. As dificuldades em ser aceito pelos grupos já formados na escola. Atire a primeira pedra quem nunca passou por, ao menos, uma dessas situações. Esses são dilemas bem comuns na adolescência, independentemente da época em que se viveu. E nada como a vida para inspirar a arte. 

A questão, que já virou assunto de diversas obras, também é tema do novo livro do jovem escritor, Thales Amaral, de apenas 20 anos, que será lançado neste domingo, 23, às 15h, na Academia Friburguense de Letras.

“Falsiane.com”, publicado pela Bezz Editora, aborda os dilemas da protagonista Lola Westerfeld. A história se passa nos Estados Unidos e trata dos desafios de Lola para se acostumar a nova escola e aos colegas. Como diria Bob Dylan, “Você não pode ser esperto e estar apaixonado ao mesmo tempo”. 

Com Lola é assim, ela se apaixona pelo jovem Ethan Frost, o crush mais disputado pelas estudantes, e a partir daí começa a se envolver em várias enrascadas para conseguir conquistá-lo. 

“Como sempre falo, ‘Falsiane.com’ é um livro adolescente, mas é o tipo de história que muitos vão se identificar, independentemente da idade. Afinal, todo mundo já passou por essa fase de amores adolescentes e aventuras”, garante Thales. 

A obra, pré-lançada na Bienal do Livro de São Paulo em agosto deste ano, tem 165 páginas, já está disponível nas lojas virtuais, como Amazon e Saraiva, e se junta a outros dois trabalhos já lançados por Thales. 

A carreira do jovem escritor, inclusive, começou bem cedo. Thales publicou seu primeiro livro intitulado “Linhas Tortas - Identidade”, aos 16 anos, em 2013, que aborda temas como corrupção, drogas, prostituição, felicidade, dinheiro, família e amor. O segundo livro, “Universo Vermelho”, foi lançado em 2015 e mistura suspense e amor em um romance policial bastante envolvente. A Academia Friburguense de Letras fica na Praça Getúlio Vargas, 57, Centro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade