Jovem de 20 anos assassinado no Cascatinha

segunda-feira, 21 de outubro de 2013
por Jornal A Voz da Serra

A polícia investiga o motivo do assassinato de Alex Júnior de Oliveira, o Orelhinha, 20 anos, ocorrido na manhã do último sábado, 19, numa trilha na mata com acesso pelo Rua Tohoro Kassuga, no bairro Cascatinha. Orelhinha foi morto com pelo menos três tiros de revólver no tórax e seu corpo foi encontrado por moradores, que acionaram a PM.

Segundo a polícia, Orelhinha estava de bruços, o que levou populares inicialmente a pensarem tratar-se de mal súbito. Os policiais do 11º BPM só constataram que o jovem fora vítima de um homicídio somente depois da chegada de um perito da Polícia Civil que, ao virar o corpo, constatou as perfurações à bala. 

Os policiais apuraram no local do crime que Orelhinha era morador do bairro e encontraram dificuldades para iniciar as investigações devido à falta de informações. Nenhum morador próximo quis fazer declarações à polícia, afirmando, inclusive, nem sequer ter ouvido o barulho dos tiros. Familiares do jovem serão convocados a prestar depoimento, a fim de fornecer informações sobre a conduta de Orelhinha. Os detetives do núcleo de homicídios da 151ª DP querem saber se o jovem se queixou de alguma dívida, ameaça ou rixa que possam ter motivado o crime. 

Acusado de assassinatos na Baixada é preso em Macuco

Policiais da Agência de Inteligência (P2) do 11º BPM prenderam na última quinta-feira, 17, em Macuco, Antônio José Fernandes, o Nem do Ferro-Velho, 53 anos. Ele é acusado de dois assassinatos cometidos no município e em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Nem do Ferro-Velho foi surpreendido pelos agentes numa casa da Rua Edmar Passos de Faria, bairro Nova Macuco, onde se escondia. Durante o cumprimento dos dois mandados de prisão, Nem do Ferro-Velho inicialmente tentou confundir os policiais dizendo que chamava-se André, mas diante da insistência dos agentes em conferir seu documento de identidade ele acabou confessando os crimes com frieza: "Estou foragido mesmo. Fui eu que matei”. 

Na 154ª DP (Cordeiro), responsável também pelo município de Macuco e para onde Nem do Ferro-Velho foi levado, confirmou-se a emissão de dois mandados de prisão contra ele expedidos pela Justiça Criminal de Nova Iguaçu. Nem do Ferro-Velho foi encaminhado à sala de custódia e depois transferido para um presídio da Polinter no Rio de Janeiro. Os agentes da P2 informaram que chegaram até a casa onde o acusado estava escondido alertados por denúncia anônima ao 2523-4590.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade