Jovem baleado diz que foi vítima de tentativa de assalto

Polícia Militar, porém, suspeita que ele entrou em confronto com agentes do Patamo no Alto de Olaria
sexta-feira, 05 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
O jovem deu entrada na emergência do Hospital Municipal Raul Sertã (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
O jovem deu entrada na emergência do Hospital Municipal Raul Sertã (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

Um jovem de 28 anos deu entrada na emergência do Hospital Municipal Raul Sertã, na madrugada de sexta-feira, 5, com um tiro na perna. Ele contou a policiais militares, do 11º BPM, que foi vítima de uma tentativa de assalto em Olaria, mas os agentes suspeitam que o ferimento foi causado durante um confronto com uma guarnição na mesma região de Nova Friburgo

Mais cedo, por volta da 1h, policiais do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo) estavam fazendo uma ronda de rotina na Rua Uruguaiana, no Alto de Olaria, quando foram ao encontro de um motociclista. De acordo com informações da PM, o homem disparou um tiro contra a viatura e os agentes revidaram. Em seguida, o suspeito fugiu em uma moto preta, que não teve a marca e a placa identificada pelos policiais.

Quando a guarnição foi à 151ª DP registrar o confronto armado, os policiais souberam, por um agente da Sala de Operações, que um rapaz teria dado entrada no hospital, por volta das 2h, com um ferimento na perna. Os agentes da Patamo foram ao Raul Sertã e conversaram com uma mulher, de 41 anos, esposa da vítima. Ela disse que o jovem contou que sofreu uma tentativa de assalto e foi baleado.

A mesma versão foi dada pelo jovem aos policiais. Os PMs disseram que reconheceram o suspeito, mas ele negou que era o homem que entrou em confronto com os policiais no bairro. Reafirmou que foi vítima de uma tentativa de assalto e disse que, em seguida, seguiu para o Cascatinha em sua moto e depois para o bairro Girassol, onde mora com a esposa.

A Polícia Militar informou que o rapaz deve passar por uma cirurgia para que o projétil seja retirado da perna dele. O estado de saúde dele é estável. A bala deve ser periciada pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli, no Rio. O laudo vai ajudar a esclarecer o caso. Ainda segundo a polícia, o rapaz não tem registros criminais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: tiroteio
Publicidade