Jogos Florais: trovadores chegam sexta-feira

Os LVI Jogos Florais de Nova Friburgo encerra o mês de aniversário da cidade
quarta-feira, 27 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra

A programação dos LVI Jogos Florais de Nova Friburgo terá início  sexta-feira, 29, e se prolonga até domingo, 31, mantendo a tradição de encerrar o mês de aniversário da cidade. Desde a recepção festiva, quando a chave da cidade é entregue simbolicamente aos trovadores, até domingo, com o encerramento, friburguenses e visitantes festejam juntos o mundo da trova, modalidade da poesia a qual Nova Friburgo é considerada a capital nacional.

Na sexta-feira, 29, a recepção aos trovadores e a inauguração da Alameda das Trovas está marcada para as 15h30, na Praça Dermeval Barbosa Moreira. Às 19h, será realizada a Noite dos Magníficos Trovadores, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (Rua Fernando Bizzotto 39, Centro).

No sábado, 30, a programação tem início às 10h, com a Oração dos Trovadores, na Capela Santo Antônio, seguindo-se visita à Fonte do Suspiro e homenagens na Praça dos Trovadores Rodolpho Abbud, na Praça do Suspiro. Outro programa é a escolha da Musa dos Jogos Florais, marcada para  às 19h, no Teatro Sania Cosmelli, do Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD), com entrada pela Rua Monsenhor Miranda, no Centro. O evento terá ainda a apresentação do grupo de ginástica rítmica do CNSD, com o espetáculo “No Escurinho do Cinema”, sob a coordenação da professora Claudia Massena.

No domingo, 31, último dia dos Jogos Florais, será realizada a solenidade de entrega de prêmios aos vencedores dos concursos Nacional, Local e Paralelos, com homenagens aos 70 anos do jornal A VOZ DA SERRA e à reconstrução da Fonte do Suspiro, às 10h, na Câmara Municipal (Rua Farinha Filho 50, Centro). A solenidade conta com participação especial do Coral Allons Chanter. O encerramento está previsto para as 13h.

A presidente da União Brasileira de Trovadores – Seção Nova Friburgo (UBT-NF), Elisabeth Souza Cruz, convida a comunidade para prestigiar as atividades dos Jogos Florais em sua 56ª edição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Jogos Florais | trovador | Trova | poesia | Nova Friburgo | 197 anos | Homenagem | aniversário | comemoração
Publicidade