Jogos Escolares de Nova Friburgo começam nesta segunda-feira

Quase dois mil alunos trocam as salas de aula pelas quadras em dez dias de competição
sábado, 05 de novembro de 2016
por Vinicius Gastin
Jemf reúne milhares de estudantes de Nova Friburgo em disputas por variadas modalidades esportivas
Jemf reúne milhares de estudantes de Nova Friburgo em disputas por variadas modalidades esportivas

Com quase dois mil alunos trocam as salas de aula pelas quadras e participam da 4ª edição dos Jogos Escolares de Nova Friburgo a partir desta segunda-feira, 7. As primeiras atividades acontecem no Friburguense Atlético Clube, local das provas de atletismo. E para este ano já são mais de 20 escolas municipais participantes, que levam 2.278 estudantes a participarem dos dez dias de competição.

A disputa é dividida em duas partes, sendo a primeira com alunos das categorias Sub-13 e Sub-15, até o dia 11 de novembro. A segunda etapa, de 21 a 25 de novembro, será com os alunos do Sub-11. O primeiro dia é marcado por atletismo no Friburguense, seguido dos dias 8 e 9 de novembro jogos de futsal, dia 10 com disputas entre voleibol e basquete e no dia 11 com handebol e finais do futsal. Já no dia 21 de novembro competição do Sub11 até o dia 23. E finalizando as competições dia 25 final do Sub-11.

Todos os jogos serão realizados no Ginásio de Duas Pedras, nos períodos da manhã e da tarde. As escolas municipais participantes são: Alcides Francisco Brantes, Anna Barbosa Moreira, Bernardo Pacheco, Cypriano Mendes da Veiga, Dante Laginestra, Dante Magliano, Décio Monteiro Soares e Dermeval Barbosa Moreira. Outras unidades como Ernesto Tessarolo, Flôrandia da Serra, Flores de Nova Friburgo, Helena Coutinho, Honório Tardim, Iza Saippa, Jardel Hottz, Juscelino Kubitschek e Maximilian Falck também participam. Além delas, também estão inscritas as escolas Messias de Moraes Teixeira, Nair de Araújo Rodrigues, Odette Penna Muniz, Rui Barbosa, São Lourenço, Tiradentes, Umbelina Breder de Queiroz, Vevey La Jolie e Waldir Lopes.

Foto da galeria
Ginásio do Friburguense recebe as provas de atletismo dos Jogos no primeiro dia de competição
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Jogos Escolares
Publicidade