Jhennifer e equipe levam ouro no 4x100 medley do Troféu Brasil

Depois dos 50 metros peito individual, nadadora friburguense ajuda na conquista de outra medalha nas provas do Maria Lenk
segunda-feira, 23 de abril de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Jhennifer nas piscinas (Getty Images)
Jhennifer nas piscinas (Getty Images)

 

 Depois de faturar o ouro em sua especialidade, a friburguense Jhennifer Alves voltou a subir no lugar mais alto do pódio. A nadadora integrou o time feminino do Pinheiros, ao lado de Maria Luiza Pessanha, Giovanna Diamante e Larissa Oliveira que levou o título do 4x100 metros medley com marca muito próxima do recorde de campeonato. Desta forma, a atleta de Nova Friburgo termina o Troféu Brasil Maria Lenk, realizado no último final de semana nas piscinas do Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, com boas marcas e resultados importantes.

Antes do título com a equipe, Jhennifer Alves havia superado adversárias de renome, e faturado a medalha de ouro do nos 50 metros peito, sua especialidade. Para garantir o título da principal competição de natação no Brasil, venceu, por exemplo, a lituana Ruta Meilutyte, campeã olímpica de 2012 e detentora de algumas das melhores marcas no contexto mundial.

Jhennifer, atleta do Pinheiros, havia nadado em 31seg.03, enquanto Ruta, do Flamengo, fez a marca de 31seg.17 na primeira bateira. Durante a final dos 50 metros peito, a friburguense bateu com 30seg.64, enquanto a lituana repetiu o segundo melhor tempo, como fizera antes, e anotou 30seg75. O bronze ficou com Renata Paula Sander, do Minas, com 31seg10. Principal adversária de Jhenny, Meilutyte havia passado os primeiros 50 metros na prova dos 100 peito com 30seg78. Nada capaz de superar mais uma marca histórica para a carreira de Jhennifer

O Troféu Brasil de Natação – Troféu Maria Lenk – Taça Correios é a mais importante competição do calendário da modalidade no país. O torneio tem um peso grande tanto para os nadadores, especialmente da categoria Sênior e para os mais novos, uma vez que é classificatório para o Pan-Pacífico, para o Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos e para os Jogos Olímpicos da Juventude.

O Esporte Clube Pinheiros, equipe de Jhenny, se tornou campeão do Troféu Brasil – Maria Lenk – Taça Correios de Natação. Essa foi a quarta conquista consecutiva e a 17° da história do clube. Em segundo lugar na classificação geral ficou o Minas Tênis Clube que teve 2220 pontos e na terceira posição ficou o Unisanta, que alcançou  1237 pontos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade