Jhennifer Alves vence provas em sua preparação para o Maria Lenk

Objetivo principal é estar entre os brasileiros presentes ao Mundial de Budapeste neste ano
quarta-feira, 26 de abril de 2017
por Vinicius Gastin
 Jhennifer treina forte para o Maria Lenk: competições no caminho da preparação (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
Jhennifer treina forte para o Maria Lenk: competições no caminho da preparação (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

O objetivo principal é estar entre os brasileiros presentes ao Mundial de Budapeste neste ano. Para tanto, Jhennifer Alves precisa buscar uma dessas vagas através do Troféu Maria Lenk, no próximo mês, superando adversárias e marcas que a consolidaram como um dos bons nomes da natação do Brasil. E a preparação para alcançar o feito segue a todo o vapor, com direito a algumas conquistas que floreiam este caminho. Tanto que Jhenny inicia o ano de 2017 como a 16ª colocada do mundo nos 50 metros peito.

No final do mês passado, a atleta de Nova Friburgo competiu no Torneio Open do Paraguai, acumulando bons resultados e acrescentando três medalhas para a galeria pessoal e para a sua equipe, o Esporte Clube Pinheiros. A competição, que foi realizada em Assunção, capital paraguaia, e teve todas as etapas realizadas em apenas um dia. Pela manhã, as eliminatórias do Campeonato Nacional, e à tarde, as respectivas finais. Jhenny caiu na piscina para disputar a prova de sua especialidade, os 50 metros peito, e levou o ouro com o tempo de 31seg30.

Além da prova favorita, Jhennifer Alves também deixou a sua marca nos 100 metros peito com 1min10seg53. Nos 200 metros peito feminino, a nadadora friburguense de apenas19 anos de idade conseguiu conquistar o terceiro lugar, com o tempo de 2min39seg11.

Vitória também “em casa”

Ainda no mês de março, precisamente no dia 18, Jhennifer integrou a equipe Pinheiros que participou do Torneio Regional Juvenil a Sênior, na própria sede do clube paulista. A atleta de Nova Friburgo, assim como aconteceu no Paraguai, brilhou na prova dos 50 metros peito feminino, com o tempo de 31seg85. Vale destacar que, em Assunção, Jhenny conseguiu baixar o tempo nesta distância, o que pode representar um passo importante para buscar a vaga no Mundial de Natação.

Ainda no Torneio Regional, a grande novidade foi o retorno de Cesar Cielo Filho, que voltou a defender o Esporte Clube Pinheiros depois de sete anos, tornando-se assim mais um companheiro de peso para Jhennifer. Neste clima de reencontro com as piscinas, Cielo venceu suas duas provas, 50 metros livre, com o tempo de 22seg44 – 15º melhor tempo do mundo este ano - e 23seg75 nos 50 metros borboleta, a sexta melhor marca da temporada.

A competição teve alguns outros destaques, entre eles Luiz Altamir Lopes Melo, transferido esta temporada para o Pinheiros, com três vitórias nas provas de 200 metros livre (1min50seg37), 200 borboleta (1min58seg93) e 400 metros livre (3min53seg14).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: natacao | Jhennifer Alves
Publicidade