Jhennifer Alves é ouro no José Finkel e se aproxima de marca olímpica

Menos de um segundo: é o que separa a nadadora de Nova Friburgo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016
sexta-feira, 28 de agosto de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Atleta de Nova Friburgo subiu ao lugar mais alto do pódio no José Finkel em duas oportunidades
Atleta de Nova Friburgo subiu ao lugar mais alto do pódio no José Finkel em duas oportunidades

Menos de um segundo. Isso é o que separa Jhennifer Alves dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. A nadadora de Nova Friburgo cumpre a agenda de competições importantes programadas para esta temporada, e na última semana, participou da 44ª edição do Troféu José Finkel, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. 

Se Jhenny fez história nas piscinas de Toronto, com o bronze nos Jogos Pan-Americanos, e na Rússia, durante o Mundial de Esportes Aquáticos, no Brasil ela apenas consolida o nome entre as principais atletas da natação nacional.
O Troféu José Finkel equivale ao Campeonato Brasileiro Absoluto. A primeira medalha de Jhennifer Alves na competição veio no quarto dia de provas, durante os 100 metros peito feminino. Ela marcou o tempo de 1m09s09 e bateu em segundo na final, ficando atrás apenas de Taylor McKeown. Como a vitoriosa era estrangeira, tanto a australiana quanto Jhennifer receberam o ouro.

Na prova mais esperada, por ser uma das especialidades da atleta do Flamengo, Jhenny confirmou o favoritismo nos 50m peito feminino e levou a medalha dourada, confirmando assim o tricampeonato brasileiro da prova, com o tempo de 31 segundos e 50 milésimos. 

Este é o primeiro Troféu José Finkel da friburguense. Com o resultado, ela repete o desempenho do Open, quando disputou a sua primeira competição nacional. Na ocasião, venceu a prova dos 50 metros peito. Jhennifer Alves ainda quebrou o jejum de sua equipe: o Flamengo não vencia uma prova feminina no Finkel desde 2012.

Foto da galeria
Jhenny mergulha para fazer história: atleta precisa baixar o tempo em alguns milésimos para ir às Olimpíadas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Jhennifer Alves | jhenny | ouro | troféu José Finkel
Publicidade