Jardinlândia recebe mutirão de combate ao Aedes

Cerca de 15 agentes da Vigilância em Saúde participaram da ação de conscientização
segunda-feira, 30 de janeiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
O prefeito Renato Bravo também participou da ação e conversou com moradores (Fotos: Daniel Marcus)
O prefeito Renato Bravo também participou da ação e conversou com moradores (Fotos: Daniel Marcus)

Nesta última quinta-feira, 26, agentes da Subsecretaria de Vigilância em Saúde realizaram mais uma ação de combate ao Aedes aegypti. A localidade visitada desta vez foi o bairro Jardinlândia, no distrito de Conselheiro Paulino.

Com a participação de uma equipe da Cruz Vermelha, cerca de 15 agentes fizeram um trabalho de conscientização e orientação dos moradores locais. Além disso, houve distribuição de repelentes para as gestantes e colocação de telas em caixas d’água.

De acordo com um levantamento feito anteriormente pela equipe de Vigilância, o bairro Jardinlândia recebeu prioridade na realização do trabalho efetivo devido ao diagnóstico de incidência de focos do mosquito. Na visita desta quinta-feira, os agentes ainda utilizaram um drone com alcance de 120 metros de altura para fornecer dados mais precisos de onde podem existir focos do mosquito na região.

“Estamos retomando hoje o projeto “Deixa com a gente”, pelo Jardinlândia, bairro elencado como um dos primeiros para ser atendido. Mas, o trabalho em toda a cidade é intensificado nesta época do ano e, como sempre lembramos, é fundamental a colaboração dos moradores”, afirmou a subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna.

A Subprefeitura de Conselheiro Paulino e a Secretaria de Serviços Públicos também estiverem presentes com suas equipes. Os funcionários fizeram a limpeza das ruas e a retirada de entulhos. O prefeito Renato Bravo também acompanhou a visitação e destacou: “Nossa visita ao bairro foi extremamente proveitosa. O trabalho parceiro entre os funcionários da Prefeitura e a população é fundamental para alcançarmos os resultados desejados. Queremos eliminar de vez este mosquito”.

 

Foto da galeria
Agentes da Vigilância em Saúde contam com a ajuda de um drone no trabalho de identificação de focos do mosquisto
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade