IR: campanha incentiva doação ao Fundo da Criança e Adolescente

Objetivo é financiar projetos e instituições que atendam à população infanto-juveni
domingo, 19 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra

A Receita Federal está divulgando, até o dia 30 de abril, uma campanha para incentivar os contribuintes a doarem parte do imposto de renda (IR) ao Fundo Nacional para a Criança e o Adolescente.  O repasse é feito por meio do programa oficial de declaração de ajuste anual.

O contribuinte pode destinar até 3% do imposto ao Fundo. A dedução é aplicada somente às pessoas que escolherem o modelo completo da declaração. Além da doação, demais contribuições efetuadas ao longo do ano passado podem ser abatidas até 6% do imposto devido.

O Fundo Nacional para Criança e Adolescente é gerenciado pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e tem como missão financiar projetos e instituições que atendam à população infanto-juvenil. As doações ao Fundo Nacional para a Criança e Adolescente podem ser realizadas diretamente pelo Programa Gerador da Declaração de Ajuste Anual até 30 de abril, último dia para a entrega da declaração. Os contribuintes também podem efetuar as doações em qualquer período do ano por meio do pagamento de um Guia de Recolhimento da União (GRU) ou transferência bancária para a conta corrente do banco do Brasil, nº 170500-8, em nome do FNCA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Imposto de Renda | Receita Federal
Publicidade