Iphan também assinará regulamentação de cortes dos eucaliptos da Praça Getúlio Vargas

Adesão do instituto ao TAC era única que faltava entre as partes envolvidas junto ao MP
sexta-feira, 24 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Novas podas de eucaliptos foram registradas por A Voz da Serra na Praça Getúlio Vargas esta sexta-feira, 24 (Amanda Tinoco/A Voz da Serra)
Novas podas de eucaliptos foram registradas por A Voz da Serra na Praça Getúlio Vargas esta sexta-feira, 24 (Amanda Tinoco/A Voz da Serra)

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) vai assinar na próxima quarta-feira, 29, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público, regulamentando a operação de poda e cortes dos eucaliptos da Praça Getúlio Vargas. A Prefeitura já havia assinado o documento no dia 20 de março, e a adesão do instituto era a única que faltava entre as partes envolvidas.

Importa destacar que o período de 40 dias entre as duas assinaturas não chega a afetar o cronograma das atividades, uma vez que uma das exigências era de que a Prefeitura teria 45 dias para apresentar o projeto de revitalização da Praça. Um prazo que se esgota no dia 4 de maio, portanto.

Na tarde desta sexta-feira, 24, a pedido de taxistas e comerciantes e pedestres, o Corpo de Bombeiros retirou do local galhos que já estavam soltos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: praça getúlio vargas | Prefeitura | IPHAN
Publicidade