Inverno promissor

quarta-feira, 08 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
COMO É tradicionalmente aguardado, o Sesc realiza hoje o pré-lançamento do 14º Festival de Inverno do Sesc Rio, que acontece durante a segunda quinzena de julho em Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis. Durante dez dias, muitas atrações passarão pelas três cidades, oferecendo o que confirma o slogan dos organizadores: o melhor das artes no maior festival da serra.

Festival de Inverno, Encontro de Dança e Fevest aquecem a estação
COM UMA VARIADA programação cultural envolvendo performances, exposições, eventos literários, dança, teatro, música e diversas outras linguagens, o público poderá assistir, dentre outros, Zeca Pagodinho, Emicida, Wagner Tiso e Kleiton e Kleidir. Oitenta por cento das atrações serão gratuitas e as demais terão preços populares.

É INEGÁVEL o apoio sociocultural que a entidade vem prestando há muitos anos, apesar de tantas pressões existentes contrárias às atividades sociais oferecidas a uma grande parcela da população brasileira. O Festival de Inverno é mais um exemplo de tantas realizações bem-sucedidas que contribuem efetivamente para a cultura brasileira e Nova Friburgo só tem a ganhar com ele.

PROMOÇÕES deste nível levam otimismo para o setor turístico, que neste período movimenta a cidade com o Festival e com outros eventos que atraem milhares de turistas, além dos friburguenses. Antes do festival, o Sesc ainda promove o Festival de Dança, a partir do dia 15, robustecendo a programação cultural friburguense. Findo o festival, o município se prepara para realizar a grande feira de moda íntima do país — a Fevest.

MESMO COM TODA a problemática decorrente da crise financeira no país, a estação possibilita ao município uma excelente oportunidade de negócios. E para que isto aconteça, torna-se cada vez mais necessária a participação do poder público, integrando-se com a sociedade civil e colocando ao dispor os recursos necessários.

A ECONOMIA DO TURISMO é muito forte e Friburgo precisa se beneficiar dessa condição. Os governantes devem ter como meta gerir os destinos da cidade buscando a qualidade de vida da população e o equilíbrio ambiental utilizando todas as formas de entretenimento. E o inverno significa um momento especial onde se pode mostrar toda a generosidade da natureza friburguense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Festival de Inverno | FESTIVAL DE DANÇA | SESC | Fevest
Publicidade