Inverno em Nova Friburgo é atração máxima para turistas

Com o foco voltado para gastronomia, alguns dos programas que conquistaram o público são o Food Truck e o Art Bier
sexta-feira, 07 de julho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Art Bier: degustação de cervejas artesanais na Barão Bier (Foto: Divulgação Sebrae)
Art Bier: degustação de cervejas artesanais na Barão Bier (Foto: Divulgação Sebrae)

As boas e recomendadas acomodações em pousadas e hotéis da serra carioca atraem milhares de turistas por ano no inverno, por conta das baixas temperaturas (consideradas, muitas vezes, umas das menores do país), do clima e programações que conversam entre si. Alguns dos atrativos para quem quer curtir o frio são as variadas opções de restaurantes, lugares climatizados, chalés com lareiras, festivais de inverno com música ao vivo e cerveja artesanal.

O Mercado Central, que teve sua última edição realizada no dia 10 de junho, aconteceu na Estação Livre, na Praça Getúlio Vargas, e atraiu milhares de pessoas na época de frio. Por reunir produtores locais, ofereceu gastronomia e entretenimento de qualidade. Além disso, comprometeu-se com a causa da Associação Comercial e destinou um ponto para a doação de agasalhos na Campanha do Cobertor 2017.

Na sede da Associação Comercial de Nova Friburgo, o Espaço Cultural Acianf está exibindo constantemente exposições de artistas friburguenses. A intenção é propor à cidade uma programação cultural, onde os criadores possam ter oportunidade de mostrar suas obras e comercializá-las. O Espaço já recebeu duas exposições reconhecidas e admiradas e, até o final de julho, apresenta a exposição “ArtenaRede, do virtual ao real”, de Catherine Beltrão.

Lugares bastante frequentados por jovens que buscam uma programação tanto noturna quanto diurna, como o Loft, Ipa Route, Sushi Ban e Deck Restô, são bastante procurados e constantemente possuem uma programação diferenciada. Shows, comidas típicas, alta gastronomia e variedade de cerveja são os principais elementos que fidelizam clientes todos os meses do ano.

Ainda em julho, a partir do dia 28, acontecerá o Festival Sesc de Inverno. Todos os anos o evento traz artistas e atrações renomados, e costuma durar semanas. Outro evento, já conhecido e apreciado, é o Festival Gastronômico Sabores da Serra – Gastronomia das Colônias, que acontece em alguns restaurantes da cidade.

A boa repercussão que os eventos friburguenses vêm tendo não é importante apenas para o turismo e economia da cidade, mas também para o entretenimento da população, que cada vez mais se mostra satisfeita com o que acontece na cidade, causando queda na procura de programas fora da cidade.

Com o foco voltado para gastronomia, alguns dos programas que conquistaram o público são o Food Truck e o Art Bier. Os dois eventos têm o foco nas cervejas artesanais, mas também reúnem atrações e comida de qualidade. Juntos, os eventos, que aconteceram na Praça do Suspiro, já atraíram mais de 30 mil pessoas e geraram uma boa repercussão entre visitantes e turistas.

Entre muitas outras atrações, as cervejarias procuram sempre inovar em muitos finais de semana e programam seus próprios eventos de degustação e música ao vivo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Acianf
Publicidade