Inverno chega quinta, trazendo amplitude térmica de até 11 graus

Diferença entre mínimas e máximas deve aumentar ao longo da semana, com manhãs cada vez mais geladas
quarta-feira, 20 de junho de 2018
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Foto de capa
Céu azul e frio dando boas-vindas ao inverno (Foto: Adriana Oliveira)

O inverno chega nesta quinta, 21, precisamente às 7h07, coincidindo com um aumento da chamada amplitude térmica prevista para esta semana, de acordo com o Climatempo. Amplitude térmica é a diferença de temperaturas máximas e mínimas registrada num mesmo dia. Ou seja, o inverno chegará com madrugadas mais geladas, contrastando com o momento mais ameno do dia, normalmente no início da tarde.

Para esta terça, 19, por exemplo, a mínima deve ficar em 11 e a máxima, em 14 graus: uma amplitude térmica de três graus, apenas. Para a quarta, 20, a mínima e a máxima devem se afastar ligeiramente, ficando entre 10 e 15 graus. Na quinta de chegada do inverno, a mínima deve cair para 7 graus e a máxima, se elevar para 17. Na sexta, 22, esta diferença deve aumentar ainda mais, para 11 graus (mínima de 8 e máxima de 19). Todos esses dias deverão ser ensolarados e as noites, estreladas, o que aumenta a sensação de frio.

A amplitude térmica maior aumenta também o chamado "efeito cebola", que é a necessidade de se vestir em camadas, com roupas apropriadas para as diferentes temperaturas ao longo do dia. Ou seja, muitos agasalhos sobrepostos para enfrentar as horas mais frias. 

 

 

 

 

 

 

LEIA MAIS

Maria Rita e Paralamas do Sucesso são as principais atrações desta edição

Música na rua, exposição e show no Teatro Municipal encerram evento

Programação diversificada traz exposição e shows com bandas de sucesso em épocas passadas, como Azimuth

Publicidade
TAGS: Clima | Tempo | inverno