Interdição de um trecho da RJ-148 é adiada para terça-feira

Os serviços de canalização de um rio irão bloquear parte da via na altura do Terra Nova, em Conselheiro Paulino
segunda-feira, 05 de outubro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
A intervenção é para a canalização de um rio que passa pelo condomínio Terra Nova (Foto: Lúcio Cesar Pereira)
A intervenção é para a canalização de um rio que passa pelo condomínio Terra Nova (Foto: Lúcio Cesar Pereira)

A interdição de um trecho da rodovia RJ-148 para obras de construção de uma galeria para drenagem das águas do Córrego dos Afonsos, entre os distritos de Conselheiro Paulino e Riograndina, foi adiada para terça-feira, 6, informou a Prefeitura de Nova Friburgo. Os serviços não começaram nesta segunda-feira, 5, por determinação da Secretaria Estadual de Obras.

O bloqueio da via deve durar cerca de 45 dias para canalização do rio no trecho interno do Condomínio Residencial Terra Nova, seguindo a construção da galeria de drenagem até o deságue no Rio Bengalas. A obra consiste em escavação e assentamento de galeria de águas pluviais de grande porte no trecho onde corta a RJ-148, no quilômetro 1,9, próximo condomínio.

A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) sugere que os motoristas trafeguem pela Rua Francisco Luiz Fernandes, tanto no sentido Riograndina, como no sentido Centro. Pode ser utilizada também a Rua Dr. Barcelos, passando pela Ponte dos Maias, até o acesso à rodovia RJ-116. Ainda de acordo com a Smomu, as empresas de ônibus e transportadoras foram comunicadas sobre a obra. A sinalização estará a cargo da empresa construtora e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), com apoio da equipe da secretaria. As alterações visam proporcionar maior segurança aos usuários da via, acelerar a conclusão da obra e evitar possíveis transtornos à população e ao fluxo de veículos na região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: RJ-148 | Terra Nova
Publicidade