Instituto de Pensão, Aposentadoria e Benefício de Cordeiro elege Conselho Municipal de Previdência

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Instituto de Pensão, Aposentadoria e Benefício de  Cordeiro elege Conselho Municipal de Previdência
Instituto de Pensão, Aposentadoria e Benefício de Cordeiro elege Conselho Municipal de Previdência

 

Em assembleia realizada na sexta-feira, 25, no Centro Cultural Ione Pecly, o Instituto de Pensão, Aposentadoria e Benefício do Município de Cordeiro (Ipamc) elegeu os membros efetivos e suplentes do Conselho Municipal de Previdência (CMP). Com a presença dos servidores ativos, inativos e pensionistas e dos representantes dos poderes Executivo e Legislativo, foi constituído o conselho, órgão superior de fiscalização e deliberação.

Compondo a mesa principal estavam presentes o vice-prefeito, Leandro Monteiro, representando o Poder Executivo, o presidente da Câmara de Vereadores, Robson Pinto da Silva, o presidente do Ipamc, Rodrigo Mazzo Almada Hermsdorff, e o procurador jurídico do instituto, Rilley Alves Werneck, o procurador do município, Marcelo Sá, e os vereadores Gilberto Salomão Filho, André Carvalho e Leno da Padaria.

Conduzindo a assembleia, o servidor público e presidente do Ipamc, Rodrigo Mazzo Almada Hermsdorff, falou sobre a renovação do conselho e da importância da ajuda dos servidores na fiscalização e para o funcionamento do órgão: “Esse conselho irá fiscalizar e ajudar na administração do Ipamc. O dinheiro que está lá é nosso e também será dos futuros servidores que entrarem no município como concursados. Eu, como presidente e servidor, preciso zelar por esse dinheiro, mas preciso também da ajuda de vocês”.

Para o vice-prefeito Leandro Monteiro, a constituição do Conselho Municipal de Previdência é uma grande conquista tanto para os servidores quanto para o Poder Executivo: “Estamos com o gabinete de portas abertas para o conselho, pois nada mais justo do que ter uma entidade formada pelos servidores para gerenciar o fundo e tomar parte das ações que são direcionadas para a categoria. E agora com o conselho formado vamos cumprir com o repasse do recurso para o Ipamc”, ratificou Leandro.

A atual administração do órgão é formada pelo presidente, o procurador jurídico Rilley Alves Werneck, o servidor Márcio Benedito e o contratado Felipe Prata. Conforme lei municipal, o conselho tem como atribuições deliberar, administrar e fiscalizar o Ipamc, sendo composto por dois representantes do poder Executivo e dois do Legislativo, um representante da sociedade civil e sete representantes dos segurados, bem como seus respectivos suplentes.

Por indicação do Executivo compõem o conselho Amauri de Oliveira e Alderi Perquis Hermsdorff, pelo Legislativo, Selma Calvo Palma e Viviane Antunes Machado de Assis, e representando a sociedade civil, Edgar Viana.

Por aclamação foram escolhidos como membros efetivos, representando os segurados, Patrícia Gouvea Ferah, da Secretaria de Meio Ambiente, Samira Garcia de Oliveira, da Educação, Aroldonaldo Cipriano Melengate, da Administração, Francisco Ferreira de Souza Filho, da Câmara Municipal, Lucio Gomes Corrêa, da Secretaria de Fazenda, Vidomar de Almeida Marques, da Secretaria de Obras, e Joezer da Silva Barreto, da administração.

Como suplentes foram eleitos Eloá Werling de Moraes e Rosangela Bandeira Fernandes, da Secretaria de Educação, Ana Maria Gouvea Ferah, da Saúde, Ida Iolanda Freitas da Silva, representando os inativos do magistério, Dulce Pereira Britas, da Educação, Elias Venancio de Souza, da Secretaria de Obras e Amaury de Castro Brites, da Saúde.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade