Instituto Amigos do Esporte realiza primeiro amistoso do ano

Núcleo Rui Sanglard do instituto retoma trabalho esportivo e social na comunidade com partida amistosa contra o Sementinhas do Stucky
terça-feira, 21 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Instituto Amigos do Esporte completa oito anos em setembro: projeto funciona no bairro Rui Sanglard (Divulgação)
Instituto Amigos do Esporte completa oito anos em setembro: projeto funciona no bairro Rui Sanglard (Divulgação)

Em seu oitavo ano de atividades, o Instituto Amigos do Esporte, Núcleo Rui Sanglard, prossegue com o importante trabalho esportivo e social na comunidade. Poucos meses após o retorno aos treinos, o projeto realizou a primeira partida amistosa no último dia 11, contra o Sementinhas do Stucky, que realiza trabalho semelhante na localidade da Estrada Mury-Lumiar.

Já por volta das 7h30, as crianças do bairro, responsáveis e convidados aguardavam a chegada da delegação da Escolinha do Stucky. Todo o contexto para a encontro amigável foi devidamente preparado pelos anfitriões, e assim que o ônibus estacionou, foi possível perceber o verdadeiro sentido daquela partida de futebol. Toda área esportiva foi tomada pela alegria e contentamento contagiantes das crianças. Mais que a oportunidade de praticar o esporte, uma nova chance de fazer amigos.

Conforme programado, a bola rolou às 9h para o primeiro jogo entre as categorias sub-10, e na sequência, os jogos das categorias sub-12, sub-14 e sub-16 anos. A arbitragem ficou por conta dos próprios professores, que procuraram interferir de maneira educativa quando necessário. Todas as partidas foram recheadas de muitos gols, totalizando 33. O último jogo aconteceu por volta de 13h, e quando a bola parou de rolar, teve início a confraternização entre as delegações. Um novo amistoso entre os projetos sociais deve acontecer nas próximas semanas, desta vez no Stucky.

“Sem dúvida, os grandes vencedores deste encontro foram a Educação, a Confraternização, a Socialização e o Esporte”, analisa o professor José Tadeu, um dos coordenadores do Instituto.

Projetos atendem gratuitamente

O Instituto Amigos do Esporte completa oito anos de trabalho no bairro Rui Sanglard em setembro. As atividades são inteiramente gratuitas, contemplando a modalidade Futebol Soçaite, direcionada para crianças e adolescentes na faixa de idade de 8 a 16 anos. O trabalho é mantido através de parceria com empresas e estabelecimentos comerciais, fato que possibilita a compra de material esportivo e o pagamento dos professores.

O Projeto Social Escolinha de Futebol Sementinhas do Stucky conta com cerca de 70 crianças, entre 6 e 16 anos, que participam de forma gratuita da escolinha. As atividades acontecem aos sábados, das 8h às 12h, com treinos intercalados nos campos anexos. A iniciativa atende a crianças de várias localidades, desde as rurais como Colonial 61, Vargem Alta e Stucky, Lumiar, Mury, Olaria, até as mais distantes, a exemplo de Macaé de Cima e Rio Bonito. A empresa SAF apoia com a doação de todo o material necessário para o funcionamento do projeto — bolas, cones, coletes, uniformes e outros. Quando há a necessidade de jogar fora do município, disponibiliza o transporte necessário para as viagens.

  • Sementinhas do Stucky atende principalmente às crianças da zona rural de Nova Friburgo (Divulgação)

    Sementinhas do Stucky atende principalmente às crianças da zona rural de Nova Friburgo (Divulgação)

  • Responsáveis pelo encontro, professores já agendam uma nova partida amistosa (Divulgação)

    Responsáveis pelo encontro, professores já agendam uma nova partida amistosa (Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol | Stucky | Rui Sanglard
Publicidade