Inscrições para o ProUni terminam nesta sexta-feira

Resultado da primeira chamada será divulgado na segunda
sexta-feira, 03 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Inscrições para o ProUni terminam nesta sexta-feira

Os estudantes que buscam ingressar em uma instituição privada de educação superior têm até esta sexta-feira, 3, para se inscrever no Programa Universidade para Todos (ProUni). O prazo termina às 23h59. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do programa (http://siteprouni.mec.gov.br/).

Em todo o país, são oferecidas 214.110 bolsas de estudos, o que representa um crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram ofertadas 203.602 bolsas. Em Nova Friburgo, são 33 cursos diferentes com vagas ofertadas. São oportunidades de bolsas integrais e parciais para modalidades presenciais e de educação a distância (EaD), assim como vagas para cotistas e ampla concorrência. A listagem dos cursos pode ser acessada pela página do aluno, no site do MEC (http://prounialuno.mec.gov.br/index/index). Por meio da página eletrônica, o estudante pode fazer a busca por curso, instituição ou município.

A seleção dos candidatos, com base nas notas do Enem, alinha inclusão à qualidade e mérito dos estudantes com melhor desempenho acadêmico. Para acesso ao processo seletivo, na página eletrônica do programa, o candidato deve informar o número de inscrição e a senha usados no Enem. É possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência.

O resultado da primeira chamada  de selecionados pelo ProUni será divulgado na próxima segunda-feira, 6, e o da segunda chamada, no dia 20 de fevereiro. Na próxima terça-feira, 7, começam as inscrições para o Financiamento Estudantil (Fies).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Prouni | Cefet | UFF
Publicidade