Inscrições para novo curso gratuito de História da Música

Aulas são direcionadas a jovens a partir dos 16 anos e começam na próxima semana
quarta-feira, 11 de abril de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Inscrições para novo  curso gratuito de História da Música

A Oficina Escola de Artes de Nova Friburgo está com as inscrições abertas para mais um curso gratuito, desta vez, sobre História da Música Popular Brasileira. Os interessados devem realizar as inscrições na própria Oficina Escola, na Praça Getúlio Vargas, 89 (antigo fórum), das 9h às 17h. As aulas são destinadas a jovens a partir de 16 anos e começam no próximo dia 18.

De acordo com o cronograma, o curso será dividido em quatro módulos relacionando gêneros e estilos de acordo com as transformações sociais e políticas ocorridas no país, desde o século 18 até os dias de hoje. No primeiro módulo será abordada as origens da MPB; no segundo os gêneros urbanos; no terceiro as primeiras gravações na Casa Édson, no Rio de Janeiro; e, no quarto, o surgimento do samba e do carnaval.

As aulas acontecerão sempre às quartas-feiras, das 19h às 21h e terminam no dia 9 de maio. Segundo o professor de música da Oficina Escola de Artes e ministrante da formação, Jorge Ayer, “o curso tem como objetivo apresentar os principais aspectos históricos e estéticos da música urbana produzida no Brasil desde o período colonial até o início do século 21. Essa produção ficou conhecida como Música Popular Brasileira e abrange uma variedade de estilos e gêneros que se constituiu, com o passar do tempo, em uma das mais fortes manifestações culturais do Brasil, respeitada e reconhecida em todo o mundo”, destacou Ayer.

 A Oficina Escola completa 18 anos de atividades em 2018. Por ela já passaram alunos e alunas que seguiram carreira profissional para estudar música, teatro e dança em renomadas universidades e instituições do país e do mundo. Mais informações e detalhes sobre as aulas pelo telefone 2533-1144.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade