Inscrições para formação continuada de professores abertas até domingo

Capacitação beneficiará dois mil docentes que atuam na educação de jovens e adultos
sexta-feira, 17 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Estão abertas até este domingo, 19, as inscrições para 133 vagas remanescentes para a formação continuada de professores que já atuam no ensino médio da educação de jovens e adultos (EJA). Os selecionados se juntarão a outros 1.867 docentes de 13 disciplinas que participam da capacitação em regime semipresencial.

Realizado em parceria entre a Secretaria de Educação e a Fundação Cecierj, o edital do curso está disponível no site projetoseeduc.cecierj.edu.br/principal. As inscrições são gratuitas, e o resultado da seleção será divulgado no próximo dia 27. 

A capacitação é online, com carga horária entre 60 e 180 horas, de acordo com a disciplina. Há também encontros presenciais bimestrais. Durante o curso, os professores recebem bolsa-auxílio.

Nova metodologia

A formação foi desenvolvida para atender à nova metodologia, na qual as disciplinas são ensinadas em blocos de matérias correlatas, divididas por semestre. Há vagas para artes, biologia, educação física, espanhol, filosofia, física, geografia, história, língua inglesa, língua portuguesa, matemática, química e sociologia. 

De acordo com a diretora de Desenvolvimento e Formação da Secretaria de Educação, Jorzeia Amorim, o objetivo da capacitação é formar professores para melhorar o desenvolvimento das ações pedagógicas. “A formação continuada é uma das ações que fazem parte do plano estratégico do estado. O aumento da média no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) indica que estamos no caminho certo”, disse a diretora de Desenvolvimento e Formação.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade