Inscrições para 1ª Semana do Recepcionista de turismo começam terça

Evento direcionado para funcionários das redes de hotelaria, pousada e restaurante tem como objetivo mostrar as atrações turísticas de Friburgo
segunda-feira, 01 de janeiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Inscrições para 1ª Semana do Recepcionista de turismo começam terça

Começam nesta terça-feira, 2 de janeiro, e vão até o dia 12 as inscrições para a 1ª Semana do Recepcionista de turismo em Nova Friburgo. O evento, que tem como objetivo mostrar os equipamentos e atrativos turísticos da cidade, além de difundir a importância do atendimento de qualidade, acontecerá nos próximos dias 15 e 16, das 8h30 às 17h30, na Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), na Avenida Alberto Braune, 111. O encontro é direcionado a funcionários das redes de hotelaria, pousada e restaurante.

De acordo com a Acianf, idealizadora da iniciativa, o conhecimento proporcionado pelo projeto dará, por exemplo, embasamento para que o funcionário indique um passeio que siga o perfil do hóspede. No dia 15, o evento  contará com uma série de palestras voltadas para o tema. A primeira delas, sobre “Atendimento ao turista com diferencial competitivo” será com Nauro Grehs, ex-secretário de turismo de Friburgo; seguida de “Hospitalidade”, com o turismólogo, Demetrius Knupp, professor do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet).

Haverá ainda palestra sobre “Turismo de Aventura”, com Heberson Lamblet, diretor da Lumiar Aventura e presidente da Africa (Associação Friburguense de Canoagem) e palestra com a primeira dama Cristina Bravo, que falará sobre os projetos dos 200 anos de Nova Friburgo.

Já no dia 16, acontecerá um tour pelo circuito Tere/Fri, Walking Tour, Lumiar, São Pedro e Vargem Alta. Os interessados em participar podem realizar a inscrição pelo site www.4x4cantosecoturismo.com.br ou www.raizturismoreceptivo.com. Mais informações sobre o evento pelo telefone (22) 2522 1145 ou através do e-mail acianf@acianf.com.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo
Publicidade