Inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação à distância do Senai

terça-feira, 19 de março de 2013
por Jornal A Voz da Serra

O Senai do Rio está com inscrições abertas para 3.320 vagas gratuitas em cursos de qualificação à distância. Na unidade de Nova Friburgo, as oportunidades são para: assistente de logística, instalador de rede local e sem fio e operador de suporte técnico em TI, totalizando 120 vagas. 
Podem participar pessoas com idade mínima de 17 anos que estejam cursando ou tenham concluído o 2º ano do ensino médio. As inscrições podem ser feitas através do site www.firjan.org.br/educamais e o prazo vai até 15 de abril.
O processo seletivo terá prova on-line de português, matemática e raciocínio lógico e o resultado será divulgado dia 19 de abril, no mesmo site em que foi feita a inscrição. Para se matricular nos cursos será necessário apresentar a carteira de identidade, o cadastro de pessoa física (CPF), comprovante de escolaridade, duas fotos 3x4 e autodeclaração de baixa renda. 
Os cursos estão previstos para começar em 18 de maio. Os alunos terão acompanhamento por meio de tutoria em ambiente virtual de aprendizagem, conteúdo em flipbook (disponível em DVD) e aulas presenciais no Senai em que foi feita a matrícula. Este ano os encontros presenciais poderão ser feitos em 21 unidades da capital e do interior do estado—como a de Nova Friburgo, que fica na Rua José Eugênio Müller 220, Centro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 0800-0231231 ou no site da Firjan.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade