Inscrição para vestibular Cederj termina neste domingo

Taxa é de R$ 65. Prova será no dia 20 de junho
sábado, 23 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra

As inscrições para o vestibular Cederj 2015/2, que oferece 15 opções de curso de graduação a distância, terminam no próximo domingo, 24. Os interessados em ingressar em uma das instituições públicas de ensino superior do Consórcio Cederj devem acessar o site www.cederj.edu.br/vestibular e, no ato da inscrição, escolher o curso e o polo de ensino.

Entre os cursos oferecidos pela instituição estão Bacharel em Administração, Administração Pública e Engenharia de Produção; Licenciatura em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo; além de Tecnólogo em Gestão de Turismo e Sistemas de Computação. Vagas para Tecnologia em Segurança Pública, destinadas a profissionais da Segurança Pública, também serão oferecias. Destas, 80% para policiais civis e militares do Estado do Rio e as demais destinadas a guardas municipais, agentes penitenciários, bombeiros, policiais rodoviários federais, policiais federais, membros das Forças Armadas, agentes portuários e policiais civis e militares de outros estados.

O valor da inscrição é R$ 65 e a prova do Vestibular Cederj será realizada no dia 20 de junho. Os aprovados iniciarão a graduação no segundo semestre letivo de 2015.

Vale destacar ainda que o Consórcio Cederj pertence à Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Atualmente, a instituição possui mais de 40 mil alunos matriculados nos cursos de graduação a distância e 32 polos de ensino.

Em Nova Friburgo, o polo do Cederj funciona no Ciep Licínio Teixeira, situado na avenida José Pires Barroso, em Olaria.

Vantagens dos cursos a distância

O Consórcio Cederj, que coordena a graduação a distância de sete universidades públicas de Ensino Superior: Cefet, Uerj, UFRJ, UFRRJ (Rural) UFF, UNIRIO e UENF, por meio de modelo semipresencial de ensino, proporciona ao aluno um ambiente virtual de aprendizagem e acesso aos tutores para apoio direto ao conteúdo das matérias. O grande diferencial dessa modalidade de ensino é a autonomia que o estudante adquire, já que pode escolher os dias e os horários para estudo. Apenas as avaliações presenciais ocorrem em datas e horários pré-determinados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Vestibular | Cefet | UERJ | UFF | UFRJ | UFRRJ | Unirio | Cederj | Educação
Publicidade