Inovação é tema de exposição da Colônia Húngara

Mostra fica em cartaz no Espaço InterTV, no Cadima Shopping, até o próximo dia 30
sexta-feira, 06 de abril de 2018
por Karine Knust (karine@avozdaserra.com.br)
O químico húngaro George Olah (Foto: Reprodução Internet)
O químico húngaro George Olah (Foto: Reprodução Internet)

A Colônia Húngara de Nova Friburgo está promovendo mais uma das suas já tradicionais exposições culturais. Desta vez, o tema é ciência, tecnologia e inovação. A mostra intitulada “Hungria Smart Hungary”, entrou em cartaz na última terça-feira, 3, no Espaço Cultural InterTV, no segundo piso do Cadima Shopping, e vai até o próximo dia 30.

Como também já é de praxe, a inauguração da exposição contou com a presença de um representante do consulado da Hungria, o cônsul Cultural e Educacional, Balazs Jofege. Balazs aproveitou a ocasião para ressaltar a importância da educação no processo de mudança de mente da sociedade. Opinião que também é a mesma da presidente da Colônia da Hungria em Nova Friburgo, Eva Bito.

“Essa exposição, assim como todas as que promovemos, é muito didática porque visa propagar a educação. Acredito que apenas através da educação e o respeito a individualidade e potencial de cada um podemos mudar a situação na qual vivemos hoje”, defende Eva.

Um prato cheio para os amantes da ciência, a exposição faz uma verdadeira linha do tempo ao destacar as principais invenções de cidadãos húngaros. Inovações que provocaram grandes mudanças na sociedade. Os painéis fazem uma viagem no tempo, começando a contar histórias de 1847 a 2012.

Para Eva, uma das declarações mais pertinentes sobre o tema é de George Olah, químico húngaro ganhador do prêmio Nobel de Química de 1994: “É preciso investir no futuro e o melhor investimento que um país pode realizar é em uma educação de qualidade”, afirmou o químico. “Esse é o recado da exposição”, declara Eva Bito. O Cadima Shopping fica na Rua Moisés Amélio, 17, no Centro. A entrada é franca e a classificação é livre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: exposição | Hungria | colônia húngara
Publicidade