Inédito desafio de corrida terá percurso íngreme em Nova Friburgo

Evento terá largada no Paissandu e chegada no mirante do Bairro Suíço
sexta-feira, 30 de setembro de 2016
por Vinicius Gastin
Bairro Suíço, com suas subidas, será percurso para o Desafio Loft Uphill (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
Bairro Suíço, com suas subidas, será percurso para o Desafio Loft Uphill (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

Correr cinco quilômetros não é novidade para muitos atletas que se dispõem a calçar os tênis, as bermudas e participar dos mais variados eventos de corrida em Nova Friburgo. Em se tratando do Desafio Loft Uphill seria simples assim, não fosse um detalhe importante. No próximo dia 9, essa distância promete apresentar um grau de dificuldade diferenciado: uma subida bastante íngreme, multiplicando consideravelmente o desafio para os atletas.

Apesar de ser uma corrida curta, de apenas cinco quilômetros, esse fator acrescenta um ingrediente especial. Com produção da B2R Sports, em parceria com a Carioca Hills, o evento terá largada na Praça Marcílio Dias, no Paissandu, e a chegada na altura de um bar, no mirante do Bairro Suíço. O percurso tem uma inclinação grande, o que vai exigir bastante da preparação física, além de uma boa estratégia para encarar a subida.

A concentração dos atletas será a partir das 7h na Praça Marcílio Dias, com largada marcada para as 9h. Logo após a corrida, entre 10h e 12h, haverá um aulão de spinning promovido por uma academia de ginástica da cidade. A hidratação dos atletas, confraternização e premiação dos vencedores será realizada no mesmo bar onde ocorre a chegada.

A competição será dividida em dez categorias: 18 a 30 anos, 31 a 40 anos, 41 a 50 anos, 51 a 60 anos e acima de 61 anos, tanto no masculino como no feminino. Os três primeiros colocados em cada categoria serão premiados com troféus. O vencedor no geral, além de troféu e medalha, também será premiado com entrada vip no bar que patrocina o evento até a outra etapa do Desafio Loft Uphill, em 2017. As inscrições podem ser feitas em uma loja especializada em artigos esportivos, na Avenida Alberto Braune, ou pelo site www.desafioloftuphill.com.br. O kit do atleta inclui camisa de poliamida, medalha finisher, número de peito e chip retornável para cronometragem de tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: corrida
Publicidade