Incêndio destrói carro alegórico da Unidos da Saudade

Fogo em duas áreas externas do barracão pode ter sido criminoso mas não afeta desfile da escola em 2018
sábado, 14 de outubro de 2017
por Alerrandre Barros
Incêndio destrói carro alegórico da Unidos da Saudade

A área externa do barracão da Escola de Samba Unidos da Saudade, no Bairro Ypu, em Nova Friburgo, foi atingido por dois incêndios na madrugada deste sábado, 14. O fogo começou por volta das 2h. O Corpo de Bombeiros foi acionado 15 minutos depois e conseguiu controlar as chamas que não afetaram a estrutura do imóvel.

O fogo destruiu um carro alegórico que não seria usado no próximo Carnaval. Outras duas máscaras de 7 metros que estavam sendo preparadas para o desfile do ano que vem foram completamente queimadas. A escola não estimou o valor do prejuízo, mas registrou um boletim de ocorrência na 151ª Delegacia de Polícia.

“Foram dois focos. Um na frente do barracão, que destruiu o carro, e outro na lateral, próximo ao viaduto Geremias de Mattos Fontes. A distância entre os focos é de 30 metros. Muito estranho dois focos de incêndio em locais tão próximos”, disse o presidente da Unidos da Saudade, Carlos Henrique Pereira.

Pereira afirmou que o barracão e a quadra de ensaios seguem todas as normas de segurança determinadas pela legislação vigente. Ele disse que todos os eventos previstos na escola estão mantidos, assim como os preparativos para o próximo desfile. Este ano, a roxo e branco dividiu o título de campeã do carnaval friburguense com a Imperatriz de Olaria.

Outros incêndios

Ainda este ano, às vésperas da apresentação, um incêndio de grandes proporções destruiu o barracão do bloco de enredo Globo de Ouro, na Vila Amélia. O fogo começou nos fundos do galpão, atrás da feira de hortifruti do bairro, e se propagou pela mata. As chamas queimaram fantasias, dois carros alegóricos e destruíram instrumentos musicais da bateria. Os integrantes foram para a avenida mesmo assim.

Em 2014, a escola de samba Unidos da Saudade passou por situação parecida com o bloco Globo de Ouro. Um carro alegórico da agremiação pegou fogo no lado de fora do barracão, em fevereiro daquele ano, no Bairro Ypu. O prejuízo foi de cerca de R$ 30 mil, mas mesmo assim a escola foi para a avenida. A Vilage no Samba, porém, levou o título.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Clima | Turismo
Publicidade