Imprensa promove nova edição do Futebol Solidário no próximo domingo

Partida será disputada no estádio Eduardo Guinle, no bairro Olaria
segunda-feira, 20 de novembro de 2017
por Vinicius Gastin
Foto de capa
Sucesso em 2016, Futebol Solidário terá nova edição: expectativa é arrecadar mais de meia tonelada de alimentos (Foto: João Luccas Oliveira)

Acostumados a relatar o dia a dia de Nova Friburgo em jornais, sites, canais de rádios e TV, os profissionais da imprensa do município vão trocar os teclados e microfones pelas chuteiras e as redações e estúdios pelo campo de futebol, por um motivo louvável. Será promovida no próximo domingo, 26, a segunda edição do Futebol Solidário, no estádio Eduardo Guinle, no bairro Olaria. O público poderá colaborar e prestigiar levando, pelo menos, um quilo de alimento não perecível para assistir ao jogo no setor social do campo do Friburguense.

Além do apoio de algumas empresas, os organizadores do evento contam com a participação da população para atingir a meta de arrecadação. Para este ano, a expectativa é superar os 500 quilos de alimentos arrecadados com a edição de 2016. No ano passado, todo o material arrecadado foi dividido e entregue para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e para a Casa dos Pobres São Vicente de Paulo. Agora, quanto mais donativos forem coletados, maior pode ser o número de instituições beneficiadas.

A edição deste ano deve reunir quase 40 profissionais, entre repórteres, cinegrafistas, operadores técnicos, produtores, diagramadores e editores de texto e imagem. Repetindo a fórmula do ano passado, serão formados dois times para a partida no principal estádio de futebol da cidade. Serão disputados dois tempos de 50 minutos. Em 2016, o time amarelo levou a melhor, vencendo por 7 a 4, com gols de Éder Dias, da Nova Friburgo AM (4), Elson Câmara, da TV Zoom, William Rodrigues, da Luau TV, e Felipe Mello, da TVC News. Para o time branco, marcaram Felipe Basílio, da InterTV e Globoesporte.com (2), Vinícius Gastin, da Nova Friburgo AM, A VOZ DA SERRA e TV Zoom, e Márcio Lyrio, da Agência Zero 22.

Publicidade
Agora Faz