Ilustrador Rui de Oliveira vem a Friburgo nesta quarta

Criador da abertura da 1ª versão do Sítio do Pica-Pau Amarelo vai participar da série Encontros Literários, no Sesc
segunda-feira, 30 de outubro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Rui Oliveira (Foto: Celina Nercessian)
Rui Oliveira (Foto: Celina Nercessian)

 

Criador da abertura da primeira versão do Sítio do Pica-Pau Amarelo e ilustrador de mais de 130 livros, Rui de Oliveira é a atração, nesta quarta-feira, 1º de novembro, da série Encontros Literários do Sesc. O projeto vai trazer a Nova Friburgo importantes nomes da literatura nacional para compartilhar com o público informações sobre suas atuações.

Rui trabalhou como diretor de arte na TV Globo e na TV Brasil. É autor de seis filmes de animação, tendo recebido muitos prêmios, entre eles por quatro vezes o Prêmio Jabuti de ilustração e o prêmio de literatura infanto-juvenil da Academia Brasileira de Letras com o seu livro Cartas Lunares. Ilustrador e animador, já fez diversas exposições individuais no Brasil e no exterior, e foi indicado pela FNLIJ ao prêmio Hans Christian Andersen em 2006 e 2008 patrocinado pelo International Board on Books for Young People (IBBY), na categoria ilustração. É professor aposentado da Escola de Belas Artes da UFRJ, onde estudou. Concluiu mestrado e doutorado na USP.

A conversa sobre seu trabalho será mediada pela jornalista Mariana Filgueiras, às 19h, no Sesc, na Avenida Presidente Costa e Silva, 231. A entrada é franca. Mais informações pelo telefone (22) 2543-5000.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Flinf
Publicidade