Identificados assaltantes de relojoaria no Centro

Polícia trabalha com imagens das câmeras de segurança. Roubo foi cometido por dois homens, que teriam trancado funcionários no banheiro e levado cerca de R$ 15 mil
quarta-feira, 06 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Assaltante flagrado pelo sistema de geração de imagens do estabelecimento (Cortesia de Polícia Militar)
Assaltante flagrado pelo sistema de geração de imagens do estabelecimento (Cortesia de Polícia Militar)

A polícia já identificou os bandidos que assaltaram um tradicional estabelecimento localizado no final da Avenida Alberto Braune, da Relojoaria Lanco, na manhã desta quarta-feira, 7. Os militares trabalham com as imagens geradas pelas câmeras do sistema de segurança do local. 

De acordo com a PM, o crime foi cometido por dois homens armados, que empurraram os funcionários até os fundos da loja, logo após ter sido aberta ao público. Ainda segundo os policiais, um cliente chegou a entrar na loja no momento do assalto e também foi rendido. O valor roubado ainda está sendo contabilizado, mas informações extraoficiais davam conta de cerca de R$ 15 mil em dinheiro e joias. O caso atraiu dezenas de curiosos às imediações da relojoaria. 

Segundo relatos de populares, os proprietários do estabelecimento estavam muito nervosos e os assaltantes teriam fugido em direção ao bairro Cordoeira. Segundo a polícia, o carro utilizado pela dupla depois da ação, que durou menos de cinco minutos, foi um Renault Sandero de placa ainda não identificada. Apesar da identificação, os homens permaneciam foragidos até o fechamento desta. A loja continuou fechada durante todo o dia.

Roubos a joalherias têm se tornado comuns na cidade

O assalto à Relojoaria Lanco soma-se a outros que já foram registrados em estabelecimentos do mesmo gênero na cidade. Um dos que mais repercutiram aconteceu em julho do ano passado, numa joalheria de um shopping no centro da cidade. Na ocasião, uma dupla se fez passar por clientes e rendeu uma funcionária pouco antes de a loja fechar. Os bandidos exigiram que a atendente entregasse as joias que estavam em prateleiras e fugiram levando pelo menos 920 pulseiras, cordões e anéis de ouro e prata, além de relógios de pulso. Toda a ação dos assaltantes, que nem sequer cobriram os rostos, também foi registrada por câmeras do circuito interno da loja. As fitas foram entregues à polícia e as imagens dos criminosos veiculadas na imprensa e redes sociais. Apesar da identificação, informações sobre a prisão da dupla não foram divulgadas.

  • Assaltantes flagrados pelo sistema de geração de imagens do estabelecimento (Cortesia de Polícia Militar)

    Assaltantes flagrados pelo sistema de geração de imagens do estabelecimento (Cortesia de Polícia Militar)

  • Transeuntes se aglomeram na manhã desta quarta-feira em frente a estabelecimento na Avenida Alberto Braune, no Centro, enquanto policiais apuram ocorrência (Leitor, via WhatsApp)

    Transeuntes se aglomeram na manhã desta quarta-feira em frente a estabelecimento na Avenida Alberto Braune, no Centro, enquanto policiais apuram ocorrência (Leitor, via WhatsApp)

  • Após assalto, relojoaria no Centro fechou as portas (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    Após assalto, relojoaria no Centro fechou as portas (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • Após assalto, relojoaria no Centro fechou as portas (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    Após assalto, relojoaria no Centro fechou as portas (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Assalto | PM | Polícia Militar | relojoaria | Avenida Alberto Braune | Nova Friburgo
Publicidade