I Encontro Intercampi da UFF acontece nesta sexta em Friburgo

Objetivo é debater a violência contra a mulher e a população LGBT
quarta-feira, 07 de junho de 2017
por Jornal A Voz da Serra

Na próxima sexta-feira, 9, acontece o I Encontro Intercampi da Universidade Federal Fluminense (UFF). O evento será realizado das 15h às 21h, no campus da universidade em Nova Friburgo, na Rua Doutor Sílvio Henrique Braune, Centro. Na ocasião haverá debates sobre o tema “Violência de gênero e diversidades”. A entrada é gratuita.

Na programação, uma mesa redonda, às 15h, abrirá as atividades; às 16h, haverá debate sobre o tema “A mulher no Brasil” seguida de roda de conversa sobre feminismo, através de uma análise histórico-política e reflexões sobre o enfrentamento da violência obstétrica e a cultura do estupro. Às 18h, acontecerá a discussão envolvendo o tema “Violência e diversidade, desafios de enfrentamento”, com roda de conversa sobre a despatologização da diversidade sexual e reflexões sobre a violência de gênero.

O encontro tem como principal objetivo promover a produção e circulação de informação sobre o cenário de violência contra mulher e contra a população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), no país e sua configuração no cenário local. Durante o evento, serão apresentados também os dispositivos da rede da cidade que oferecem suporte às pessoas vítimas de violência, como o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Crem) e o Centro de Cidadania LGBT Serrana – Hanna Suzart.

Ainda de acordo com a organização do evento, esta é uma iniciativa que busca construir alternativas de enfrentamento ao heterosexismo, a misoginia e os discursos de ódio perpetrados na sociedade pela herança patriarcal e pelo conservadorismo. Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas pelo telefone (22) 2528-7168.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: debate | UFF | Mulher | LGBT
Publicidade