Hospital Unimed Nova Friburgo inaugura novos espaços

Anexo com 3 andares é a quinta expansão da unidade na Chácara do Paraíso, em 12 anos de operação
quinta-feira, 19 de outubro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
O novo anexo na noite de inauguração (Foto: divulgação)
O novo anexo na noite de inauguração (Foto: divulgação)

No Dia do Médico, na quarta-feira, 18, a cooperativa Unimed Nova Friburgo inaugurou a ampliação de setores de seu hospital no bairro Chácara do Paraíso. A unidade ganhou uma nova ala hospitalar, um espaço de convivência para os colaboradores, um almoxarifado central e um novo alojamento feminino.

Os novos setores compõem um prédio anexo ao hospital com três pavimentos de 215 metros quadrados cada. No primeiro andar, o novo almoxarifado central vai aumentar, segundo estima a direção do hospital, em até 250% a capacidade de armazenagem de suprimentos. O setor conta com mobiliário deslizante, oque muito deverá facilitar o trabalho das equipes. No segundo andar está um alojamento e vestiário para atender 500 profissionais de saúde com 500 armários individuais, dez sanitários e sete chuveiros. Já no terceiro pavimento há o novo espaço de convivência para os funcionários desfrutarem seus intervalos na jornada de trabalho com mais qualidade e privacidade.

“Inaugurar uma obra como esta, em um cenário de crise econômica como o que estamos vivendo nos últimos anos no Brasil, é sem dúvida alguma algo para se comemorar”, observou Rogério Seródio, diretor geral do Hospital Unimed Nova Friburgo. “É importante destacar que esta obra, com um padrão arquitetônico e infraestrutura moderna, traz grandes benefícios para a nossa cooperativa. O novo alojamento feminino e a nova área de convivência visam principalmente dar todo conforto e melhores condições de trabalho para os funcionários. O almoxarifado central é a representação física de um grande passo para o controle do estoque do nosso hospital com excelência, transparência e economia para a cooperativa” disse o médico José Manes, presidente da Unimed Nova Friburgo.

 Esta é quinta expansão do hospital da cooperativa Unimed em 12 anos de atividades em Nova Friburgo atendendo a pacientes de toda a região. Em 2005, foi inaugurada uma ala com sete apartamentos amplos e confortáveis, uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e Unidade Coronariana com capacidade para sete leitos. Em 2008 foram inaugurados mais 11 apartamentos e em 2012 foi realizada nova expansão: o hospital ganhou uma nova ala com 23 apartamentos para internações e um Centro Infusional e Oncológico.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde
Publicidade