Hospital Municipal: novos horários e regras para visitas já estão valendo

A partir de agora, visitas têm meia hora a menos e dois dias a mais por semana
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Troca de acompanhantes durante a visita não é mais permitida; cada paciente pode receber até dois visitantes por dia (Foto: Daniel Marcus/Secom)
Troca de acompanhantes durante a visita não é mais permitida; cada paciente pode receber até dois visitantes por dia (Foto: Daniel Marcus/Secom)

As novas regras para visitação do Hospital Municipal Raul Sertã começaram a valer na última segunda-feira, 13. As medidas, que incluem a redução do tempo de visita e mais dois dias como opção para os visitantes, têm como objetivo melhorar o atendimento aos pacientes, funcionários, acompanhantes e visitantes. No total as novas normas alteram nove procedimentos na unidade.

Para o diretor administrativo do hospital, Nélio Fernandes Fonseca, as alterações são muito positivas. “Ainda deve levar um tempo até que as pessoas se acostumem com as mudanças. Tudo foi pensado para melhorar o atendimento e aumentar a segurança de pacientes e visitantes”, disse.

Até o último domingo, 12, as visitas eram autorizadas na unidade às terças, quintas, sábados e domingos, sempre das 15h às 16h30. A partir de agora o tempo de visita tem meia hora a menos, sendo sempre das 15h às 16h. Mas, por outro lado, as visitas estão liberadas de segunda a segunda, dois dias a mais (segunda e quarta-feira) que antes.

Nélio explica que o número de pessoas que circulavam pelos corredores do hospital nos dias de visita era muito alto, entre 250 e 300 pessoas. Com as novas regras, cada paciente receberá apenas dois visitantes, o que ajudará a acabar com o tumulto na unidade. “O grande número de pessoas não faz bem ao paciente, ao visitante e à dinâmica do hospital. Essas mudanças vão trazer mais ordem e dar mais opções aos visitantes. É uma questão de costume. Na maioria das unidades particulares já funciona muito bem dessa forma” disse.

Ainda segundo as novas regras, fica proibida a troca de visitantes durante o horário de visita. Ou seja, cada paciente pode cadastrar até dois acompanhantes, com direito a trocá-los duas vezes por semana, sempre no horário autorizado, entre 9h e 10h e das 16h às 18h.

Foram definidos também: a abertura ao público para acesso interno ao hospital a partir das 11h; a entrada e saída de funcionários, acompanhantes e visitantes somente pela porta principal da unidade; a proibição da entrada de alimentos nas dependências do hospital; somente com autorização das nutricionistas, as quais ficarão responsáveis pela manipulação dos mesmos; proibição da entrada de motoboys nas dependências da unidade; sendo responsabilidade da recepção comunicar o setor que aguarda a entrega; a entrada e saída somente de pacientes autorizados; e a necessidade de apresentação de documentação comprovando a alta hospitalar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Hospital Municipal Raul Sertã
Publicidade