A hora da verdade

Corujão e Vargem Alta fazem a terceira final em três edições de Supercopa SAF
sexta-feira, 03 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Vargem Alta teve atuação consistente na defesa e avançou para a decisão
Vargem Alta teve atuação consistente na defesa e avançou para a decisão

De um lado, uma equipe invicta e acostumada a jogar junto há alguns anos. De outro, o atual campeão da Supercopa SAF, de defesa forte e goleiro em grande fase. O primeiro avança com goleada, enquanto o segundo chega após vencer duelo mais equilibrado nas semifinais do torneio. Adversários na finalíssima das duas primeiras edições, Corujão e Vargem Alta voltam a se encontrar na decisão do principal torneio de futebol amador de Nova Friburgo. A partida será realizada neste domingo, 5, às 13h, no estádio Marcio Branco, no Stucky. 

Vencedor da primeira edição, o time de Olaria quer recuperar a hegemonia do futebol municipal. Já o alvinegro da zona rural defende o título e tenta levar o segundo troféu para a fanática torcida de Vargem Alta. Ingredientes não faltam para mais uma decisão da Supercopa SAF, organizada pela Prefeitura de Nova Friburgo — através da Secretaria de Esportes — com apoio e patrocínio da empresa SAF e a coordenação de Jorge Freiman.

Corujão atropela na semifinal

A reedição da final do Campeonato de Olaria gerou expectativa não só nos torcedores, como também entre os próprios jogadores das duas equipes. A oportunidade de dar o troco fez crescer a empolgação do Unidos do Alto, que partiu para o ataque nos primeiros minutos da semifinal, disputada no último domingo, 28, no Estádio Marcio Branco. No entanto, o Corujão manteve a tranquilidade e a principal característica, que é a posse de bola. Desta forma, naturalmente impôs o próprio o ritmo e equilibrou o jogo. A diferença começou a ser feita quando a dupla de ataque Marcinho e Deivid passou a participar de forma efetiva. Na primeira tentativa, Deivid tentou achar Marcinho na grande área, mas o goleiro cortou. Na segunda, os papéis se inverteram, e Deivid aproveitou o passe preciso do companheiro para abri o placar aos 20 minutos.

Inspirado, o camisa 11 do Corujão aproveitou bobeada da defesa do Unidos para marcar o segundo aos 30 minutos. E por pouco não fez o terceiro, em chute rente ao ângulo direito. Ainda antes do intervalo, Vinicius fez 3 a 0 e deixou o Corujão mais perto da vaga na final.

Qualquer tentativa de reação do Unidos do Alto tornou-se ainda mais complicada quando a defesa bobeou novamente, e já no primeiro minuto da etapa final o Corujão ampliou. O time de Vermelho e verde não desistiu, e no espaço de cinco minutos, finalizou quatro vezes em busca do primeiro gol. De tanto insistir, o Unidos conseguiu marcar aos 23 em chute de longa distância. Contudo, o Corujão soube administrar a vantagem, e contou com o banco de reservas para ampliar a vantagem.

escansado, Taruan deu trabalho à defesa rival e marcou o quinto. Pouco depois, anotou o sexto gol para o Corujão. O Unidos do Alto ainda marcaria o segundo em bela finalização de bicicleta, mas àquela altura a classificação do time azul e branco já estava consolidada.

Goleiro brilha e Vargem Alta avança

Quem esperava pelo duelo entre os meias Heitor, do Vargem Alta, e Daniel, do Barroso, assistiu a uma exibição de gala do goleiro alvinegro Fernando. O capitão do Vargem Alta foi fundamental para a classificação da equipe da zona rural, e começou a trabalhar já nos primeiros minutos, quando o time de Olaria começou a investir nos chutes de longa distância. Egmar, em duas oportunidades, errou o alvo. O Vargem Alta chegaria, de fato, aos 22 minutos, diante de um Barroso mais agressivo e perigoso em campo. Julio tentou de longa distância e levou algum perigo ao gol da equipe rosa e branco, mas foi na bola alta que o alvinegro teve sucesso com Felipe, aos 44 minutos.

Em vantagem, o Vargem Alta reforçou a marcação. Heitor passou a jogar à frente da defesa, e quando o Barroso finalizava, Fernando aparecia bem. No duelo particular com Daniel, o goleiro levou a melhor em três oportunidades. A pressão aumentava com o passar do tempo, mas o Barroso não contava com a falha de sua defesa. Letal, o Vargem Alta chegou ao segundo na metade da etapa final. Na base do abafa, o time de Olaria buscava um gol para voltar ao jogo, mas esbarrava nas intervenções de Fernando. Aos 35, o goleiro voou no ângulo esquerdo para impedir o golaço de Daniel. Parecia impossível vazar a meta alvinegra naquela partida, e foi exatamente o que aconteceu. O Vargem Alta segurou a vitória por 2x0, e terá a oportunidade buscar o bicampeonato no próximo domingo.

Domingo de atrações

Além da final, estão previstos amistosos e atividades para as crianças

Como é tradicional desde a primeira edição da Supercopa SAF, o dia da final contempla uma grande festa no estádio Marcio Branco Até a bola rolar para o duelo entre Corujão e Vargem Alta, diversas atividades movimentam a localidade. Às 10h, haverá jogo amistoso na categoria sub-12 entre Sementinhas do Stucky e o Projeto Social do bairro Rui Sanglard. Na sequência, o futebol feminino será atração com o duelo entre Stucky e São Pedro da Serra. Às 12h30, acontece a apresentação da Banda Marcial Nova Friburgo, do Ponto de Cultura de Olaria.
Além do futebol, haverá brinquedos para as crianças durante todo o dia. Todas as atividades são gratuitas, e a decisão é aberta a toda a comunidade. A expectativa é que cerca de três mil pessoas compareçam para assistir à decisão da Supercopa SAF.

Briga boa

Deivid e Márcio Éder tentam alcançar goleador do Stucky na artilharia

Paralelo à briga pelo título, dois jogadores do Corujão terão uma missão complicada no próximo domingo. Marcio Eder e Deivid tentam alcançar a artilharia da Supercopa SAF de 2015. No entanto, terão que balançar as redes mais de uma vez para pelo menos empatar com Marcio Fabrício. O atleta do Stucky marcou seis gols na competição, contra quatro de Marcio Eder e três de Deivid.

Além da premiação para o artilheiro do campeonato deste ano, haverá também uma menção ao goleiro menos vazado do torneio.

 

 

  • Capitão do Corujão, Douglas pode levantar a taça de campeão pela segunda vez

    Capitão do Corujão, Douglas pode levantar a taça de campeão pela segunda vez

  • Autor de dois gols na semifinal, Deivid briga pela artilharia da competição

    Autor de dois gols na semifinal, Deivid briga pela artilharia da competição

  • Destaque do Barroso, Daniel parou nas boas defesas de Fernando

    Destaque do Barroso, Daniel parou nas boas defesas de Fernando

  • O Estádio Marcio Branco também será o palco da disputa final que será realizada neste domingo

    O Estádio Marcio Branco também será o palco da disputa final que será realizada neste domingo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Supercopa SAF | futebol | Vargem Alta | Corujão | Final | Decisão
Publicidade