Homem é preso por roubo e estupro em Friburgo

Polícia pede para que outras vítimas de estupro procurem a Delegacia da Mulher
quinta-feira, 03 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Um homem que trabalhava nas obras do Rio Bengalas foi preso na noite desta quarta-feira, 2, no distrito de Conselheiro Paulino. Alcebíades Paulino Chaves, de 32 anos, é suspeito de estuprar pelo menos duas mulheres e de roubar outra vítima em Nova Friburgo. O homem vive na cidade há cerca de um ano. Ele é de Barra Mansa, no sul do estado do Rio de Janeiro.

Segundo registros de ocorrência, no dia 10 de agosto, uma mulher teria sido agredida fisicamente por Alcebíades quando ela chegava em casa, em Conselheiro Paulino. A mulher relatou que após as agressões, ela foi trancada no banheiro e o suspeito teria levado dois celulares.

Uma semana depois, no dia 18, Alcebíades teria estuprado uma mulher no loteamento Jardim Marajói, em Conselheiro, na frente do filho dela. A mulher ainda foi agredida com vários golpes de martelo pelo homem. O suspeito roubou uma bolsa de viagem, um celular, dois pares de tênis, um fone de ouvido, perfumes, um vídeo game Playstation 2 e uma sanduicheira.

Na mesma semana, no sábado, 22, outra mulher foi estuprada por Alcebíades no Prado, também em Conselheiro. Mas antes da agressão sexual, o suspeito teria roubado dois celulares, uma bolsa, um vídeo game e três pendrives contendo dados pessoais da família. Além de tudo isso, o homem ainda ameaçou uma criança de 5 anos, filho da vítima.

Segundo a Polícia Militar, há registros de que Alcebíades havia sido preso por envolvimento em crimes como homicídio, estupro e lesão corporal contra mulheres em outras cidades. A Polícia pede que outras vítimas de estupro compareçam à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), na Avenida Presidente Costa e Silva, no centro de Nova Friburgo. O sigilo é garantido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Suspeito | estupro | roubo
Publicidade