A história de Cinderela num espetáculo musical encantador no Teatro Municipal

Ella - o musical tem uma ambientação cênica, coreografia e trilha sonora cativantes
quinta-feira, 20 de outubro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
A história de Cinderela num espetáculo musical encantador no Teatro Municipal

Neste fim de semana, sábado e domingo, dias 22 e 23, o Teatro Municipal Laercio Ventura apresenta uma releitura do clássico “Cinderela”, com uma abordagem político-social da história no espetáculo “Ella - o musical”.

A montagem tira a protagonista de um mundo apenas fantasioso e a traz para uma realidade onde há um importante jogo de interesses econômicos e todos os personagens estão sujeitos a dúvidas, medos e sonhos. Este resultado se deve à opção da roteirista de não basear a história apenas em magia, mas também em aspectos mais humanos e reais das relações entre pessoas de diferentes classes sociais.

 A produção se destaca pela qualidade da ambientação cênica, figurinos, iluminação e coreografias aliadas a uma belíssima trilha sonora com canções cantadas ao vivo.

Os figurinos foram planejados coletivamente pelo grupo, proporcionando uma identificação e harmonia entre a imagem dos personagens que se relacionam. As indumentárias foram criadas levando em conta a personalidade marcante de cada personagem, a época na qual o espetáculo é ambientado e a sua versatilidade em cena, sendo este, juntamente com o cenário e demais objetos, responsável pela construção dos momentos em que a magia “entra em cena”.

Se engana quem pensa que “Ella – o musical” é um espetáculo que interessará somente ao público infantil, pois ao contrário da história tradicional da gata borralheira, esta montagem não anestesia seu público em um contexto mágico de sonhos. O que faz o espetáculo relevante é o desejo de oferecer uma alternativa mais consciente ao clássico sem deixar de ser divertida, o caminho no limiar entre a magia e o mundo real, colocando os personagens no controle de suas próprias histórias.

O musical foge do lugar comum ao mostrar que a magia de verdade não está em uma varinha de condão, mas sim na confiança na própria capacidade e nos sentimentos positivos que temos em relação às pessoas. A produtora Cia Bistrô d’Arte foi fundada em 2014 com o objetivo de, através do teatro levar seus espectadores a reflexões e questionamentos sobre o mundo contemporâneo.

A montagem conta com a participação especial do Grupo em Grupo de Artes Cênicas, criado pelo diretor Wilson Wagner.

Equipe

Adaptação: Tânia Noguchi
Roteiro: Rebecca Noguchi
Direção Geral: Wilson Wagner
Direção Musical: Tânia Noguchi
Assistente de direção e coreografia: Adriana Xavier
Iluminação: Wilson Wagner
Operadora de luz: Cristina Campos
Operadora de som: Rosângela Cardoso
Maquiagem: Amanda Teixeira

Elenco: Rebecca Noguchi (Ella); Rebeca Eyer (madrasta); Sávio Emmerick (Príncipe Christopher); Jerônimo Nunes (Sebastian); Renan Amaral (Guarda Real e Jean Pierre); Ana Clara Schottz (Drizela); Kelry Ferreira (Anastácia); Tânia Noguchi (Louca Marie).

Serviço
Ella - o musical
Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura
Dias 22, às 20h, e 23, às 16h e 19h
Dias 29, às 20h, e 30, às 17h
Ingressos promocionais no mês das crianças (todos pagam meia-entrada): R$ 25, na Farmácia Estação Saúde e Victoria Perfumaria. Livre. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade