Hipismo friburguense revela mais dois nomes de destaque na modalidade

Conheça dois jovens irmãos que vem sendo considerados uma relevação no esporte
terça-feira, 17 de novembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
No pódio, a festa da dupla Matheus e Marcelo
No pódio, a festa da dupla Matheus e Marcelo

A fábrica de talentos friburguense no esporte parece ter matéria-prima inesgotável. Mesmo nos esportes menos populares no país, Nova Friburgo possui representantes que levam o nome da cidade a lugares de destaque. As promessas da vez não fazem gols, pontos, nadam ou sobem em bicicletas, tatames ou octógonos. Elas montam e dominam com classe e técnica os cavalos do hipismo.

Os pequenos friburguenses Matheus Marreto Mussi, de apenas nove anos, e seu irmão Marcelo, de 12, são as novas apostas da Escola Desempenho de Equitação, localizada na vizinha Cachoeiras de Macacu, e comandada pelo renomado instrutor André Galeno. Ambos têm se destacado com frequência no hipismo clássico, categoria iniciante, 0,40 cm.

Matheus, por exemplo, ocupa nada menos que o primeiro lugar no ranking da Federação Equestre do Rio de Janeiro (FEERJ) em 2015. Já Marcelo é o sexto colocado. Mais dois talentos para o friburguense reconhecer, observar, vibrar e torcer.

Garrido precursor

Durante os últimos anos, os leitores de A VOZ DA SERRA já se acostumaram a ler nesta página as notícias sobre hipismo, principalmente graças ao sucesso do friburguense Matheus Garrido. Aos 16 anos de idade, o cavaleiro já possui um histórico que credenciou a recente convocação para a Seleção Estadual. Ainda aos dez anos fez a primeira participação em competições na categoria escola iniciante, 40 cm, na primeira etapa do ranking 2009. No ano seguinte, alcançou o primeiro lugar na primeira etapa Feerj, categoria Escola Intermediária 80 cm. O vice-estadual do ranking em 2010 antecedeu a conquista do título da Feerj 2011, na categoria principal. Aos 14 anos, sagrou-se campeão do ranking da federação em 2013 na categoria aberta.

Nos últimos dois anos, o atleta friburguense participa das competições em categorias mais avançadas, e também acumula títulos e resultados importantes. O desempenho do jovem cavaleiro rendeu a convocação para fazer parte da equipe que representou o Estado do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro de Salto na Sociedade Hípica Paranaense, em Curitiba, em agosto deste ano. O friburguense atualmente ocupa a primeira colocação do ranking Feerj 2015, na categoria jovem cavaleiro top.

  • Pequenino Marcelo domina o hipismo como gente grande, e surge como promessa

    Pequenino Marcelo domina o hipismo como gente grande, e surge como promessa

  • Montando Rhodes, Matheus chegou à liderança do ranking estadual da categoria

    Montando Rhodes, Matheus chegou à liderança do ranking estadual da categoria

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: hipismo
Publicidade