Hell Oh! pode tocar em um dos maiores festivais de música da Europa

Banda friburguense é finalista em concurso que pode levá-la ao NOS Alive, em Portugal
terça-feira, 24 de maio de 2016
por Alerrandre Barros
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A banda de indie rock friburguense Hell Oh! chegou à final do concurso EDP Live Bands - Brasil e disputará, no dia 4 de junho, a chance de tocar em um dos mais importantes festivais de música da Europa, o NOS Alive, em Portugal. A final vai acontecer no auditório da Unibes Cultural, em São Paulo, onde as oito bandas finalistas se apresentarão para o público convidado e um júri. Haverá também no dia um workshop de gestão de carreiras artísticas com especialistas do mercado fonográfico brasileiro e europeu. 

“A nossa expectativa é muito boa porque nós acreditamos no trabalho que fazemos. Apesar de não termos alcançado tantos votos do público, na segunda fase do concurso, nós chegamos à final por causa do júri. Isso é legal, porque é o reconhecimento técnico do nosso trabalho. Vamos vencer!”, disse baixista da Hell Oh!, Maycon Rocha, que ainda contou que banda apresentará, em São Paulo, duas canções do repertório. “Mas não podemos revelar quais serão essas músicas”, comentou.

Além do Maycon, a banda, formada por João Curvello, Marcus Vinicius Lima e Raphael Heiderich, tem em seu histórico dois EPs — “Hell Oh!”, lançado em 2013, e “Stop Grinding My Gears Because I’m Busy Creating The Future”, em 2014 — e o LP “We’ve got nothing to say but a song”, lançado em 2015. Neste ano, eles se preparam para lançar mais um álbum. O primeiro single está previsto para o segundo semestre.

Mais de 600 bandas se inscreveram no EDP Live Bands - Brasil — das quais 52 foram selecionadas para as semifinais. Três bandas foram escolhidas por voto popular, pela internet, e outros cinco grupos foram selecionados pelo júri. O concurso é uma iniciativa da organização do NOS Alive a fim de descobrir e divulgar novos artistas para o festival, que traz este ano nomes como Radiohead e Pixies. O festival acontece nos dias 7, 8 e 9 de julho, em Passeio Marítimo de Algés, em Portugal. Além de tocar no festival, a banda vencedora da edição portuguesa do concurso gravará um master de um CD, produzido pela Sony Music.

Saiba mais sobre o trabalho da Hell Oh! em www.facebook.com/hellohofficial e www.youtube.com/hellohband.

As oito bandas finalistas do EDP Live Bands - Brasil

- Hell Oh! (Nova Friburgo/RJ)
- About a Soul (Americana/SP)
- Goma (Uberlândia/MG)
- Napkin (Joinville/SC)
- Overdrive (Vitória/ES)
- Rafah (Rio de Janeiro/RJ)
- Projeto Rivera (Fortaleza/CE)
- Soulvenir (São Luis/MA)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música | Hell Oh!
Publicidade