Hell Oh! — de Nova Friburgo para o mundo

Banda de rock friburguense é semifinalista em concurso que leva artistas para um dos maiores festivais de música da Europa
sexta-feira, 22 de abril de 2016
por Ana Blue
Hell Oh! — de Nova Friburgo para o mundo

A banda de indie rock friburguense Hell Oh!, formada pelos músicos Marcus Vinicius Lima, Maycon Rocha e Raphael Heiderich, está sempre alçando novos voos. Inclusive além-mar — só depende do seu voto.

Os integrantess, que já têm em seu histórico dois EPs — “Hell Oh!”, lançado em 2013, e “Stop Grinding My Gears Because I’m Busy Creating The Future”, em 2014 — e o disco “We’ve got nothing to say but a song”, lançado em 2015, foram escolhidos recentemente pelo júri do concurso EDP Live Bands - Brasil, que levará uma banda brasileira para participar do NOS Alive’16, um dos principais festivais de música de Portugal. Eles concorrem com outras 51 bandas de diferentes partes do Brasil.  “A banda poder participar de um festival dessa grandeza é sem dúvida um fato marcante para todos nós”, diz o baixista Maycon Rocha. 

O EDP Live Bands é uma iniciativa da organização do NOS Alive’16 a fim de descobrir e divulgar novos artistas para o festival, que está em sua 10ª edição e já teve a apresentações de bandas como Pearl Jam e Metallica — e traz este ano nomes como Radiohead e Pixies. O festival acontece nos dias 7, 8 e 9 de julho, em Passeio Marítimo de Algés, em Portugal.

Mais de 600 bandas se inscreveram no concurso — das quais 52 foram selecionadas — e o processo agora caminha para as semifinais. O período de votação se encerra no próximo dia 30 e, após esse período, as três bandas mais votadas seguirão para a final, junto a cinco outras bandas que serão escolhidas pelo voto do júri, formado por especialistas do mercado fonográfico brasileiro e europeu. Dali, a grande vencedora desembarca direto para o palco de um dos maiores festivais de música da Europa, juntando-se à banda vencedora da edição portuguesa do concurso, e gravará um master de um CD, produzido pela Sony Music.

Se vencerem o concurso, este não será o primeiro grande feito da Hell Oh!. Em 2015, a banda foi convidada por ninguém mais ninguém menos que o músico Marky Ramone para abrir seu show no Circo Voador, pelo projeto Rubber Tracks, uma iniciativa da All Star Converse que oferece uma mega estrutura para gravação de bandas independentes. Agora, o futuro da Hell Oh! no resultado do concurso depende apenas do seu voto. Para votar, basta entrar na página da EDP Live Bands, no link votação — https://edplivebands.edp.com.br/banda/hell-oh — logar com email ou Facebook e confirmar o voto. Para acompanhar o trabalho da Hell Oh!, acesse https://www.facebook.com/hellohofficial e http://www.youtube.com/user/hellohband

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música | Hell Oh!
Publicidade