Grupo de missionários friburguenses retornam de viagem ao Moçambique

Equipe ficou 15 dias no interior do país africano, considerado o quarto mais pobre do mundo
terça-feira, 01 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Membros da Assembleia de Deus promovem missão à África anualmente (Foto: Divulgação)
Membros da Assembleia de Deus promovem missão à África anualmente (Foto: Divulgação)

Uma equipe de sete missionários de Nova Friburgo realizou pela quinta vez um trabalho na província de Tete, em Moçambique. Desde 2011, os membros da Igreja Assembleia de Deus Central viajam para a África em missão humanitária e de evangelização. Foram 15 dias em aldeias e vilas deste que é considerado o quarto país mais pobre do mundo, segundo dados do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da ONU.

O trabalho, que visa também o treinamento e capacitação de líderes e atividades com jovens e crianças, além de proporcionar momentos de entretenimento e conhecimento religioso, foca na estruturação das igrejas locais, com obras, compra de equipamentos e melhorias nos espaços de reuniões das comunidades.

Dezenas de palestras foram ministradas para grupos de líderes, mulheres, jovens e adolescentes, além de distribuição de milhares de brinquedos e lanches para as crianças que participaram das atividades. As crianças, aliás, são um caso à parte, pois muitas delas esperam todo o ano para receberem o presente, já que as dificuldades na região é imensa. Em algumas reuniões, mais de 500 crianças participaram. No total, as 34 programações da equipe durante a estadia na África mobilizou mais de 7.000 pessoas.

Este ano, um dos destaques foi a inauguração do Templo da Igreja Glória de Jesus Cristo, no bairro Matheus Sansão Muthemba, uma obra de 300 metros quadrados, realizada com recursos da igreja brasileira, que recebeu uma grande festa com centenas de pessoas, que comemoraram também o recebimento dos mobiliários, como cadeiras e equipamentos de som.

A província de Tete é conhecida pelo seu intenso calor. Às oito da manhã os termômetros chegam a marcar 38º graus, com picos de 46°, 47° durante o dia, frequentemente. A língua oficial é o português, mas vários são os dialetos usados pelas diferentes etnias, caso do Nyanja, Sena e Nhungue. É uma região rica em recursos minerais, dos quais se destacam o carvão, ouro e ferro. São mais de um milhão de habitantes, a maioria vivendo em condições precárias.

Para Rodrigo Bitencourt Ferreira, um dos líderes da missão, o trabalho foi inesquecível: “Ver o sorriso no rosto e a alegria de um povo que praticamente passa fome a vida inteira nos faz refletir sobre nossa conduta como cristãos e cidadãos”. 
Mais informações sobre o projeto missionário da Assembleia de Deus Central de Nova Friburgo podem ser obtidas pelo telefone (22) 2522-7630 ou por www.facebook.com/ieadcnf.mocambique. 

 

Foto da galeria
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: moçambique | missão | assembleia de deus | jesus
Publicidade