Grupo de Arte, Movimento e Ação reinicia as atividades

Integrantes do Gama decidem promover a fase 2017–2018
quarta-feira, 12 de abril de 2017
por Ana Borges
O grupo promete retomar a produção de espetáculos no ano que festejará o seu cinquentenário
O grupo promete retomar a produção de espetáculos no ano que festejará o seu cinquentenário

Após um ano de luto pela morte de seu idealizador e criador, Julio Cezar Seabra Cavalcante, o sempre lembrado e citado Jaburu, os integrantes do Grupo de Arte, Movimento e Ação (Gama) se reuniram na casa do presidente Chico Figueiredo para discutir os novos rumos do grupo. E decidiram pela manutenção do Gama, com a união e apoio de todos, visando a realização de projetos para os próximos meses. O reinício das atividades já tem data para acontecer e Chico pretende aumentar o grupo com a adesão de novos artistas para “participar desse novo momento do Gama”. 

“Na quarta-feira, 19, faz um ano do falecimento do Jaburu. Para homenageá-lo, vamos fazer um piquenique no Country Clube, no dia 29, um sábado, às 13h, no espaço que o clube, na pessoa de seu presidente Roosevelt Concy e dos quadros da entidade, destinou e batizou de Canto do Jaburu. Ali foram depositadas as cinzas dele, numa bela e concorrida cerimônia de adeus. Mais uma vez, contamos com o total apoio do Roosevelt para realizar esse piquenique ”, informou Chico. 

“Com música, poesia, bate-papo e animação porque, afinal, Jaburu era tudo isso junto e nos encontros que ele organizava era o que rolava”, fez questão de lembrar. Aos que quiserem participar do encontro, “serão todos bem-vindos”. E Chico manda um recadinho: “Também será muito bem-vindo o gesto de contribuir com a festa trazendo bebidas ou comidinhas típicas de piquenique”. 

Sobre os próximos passos do Gama foram definidas as produções de shows e espetáculos, e uma festa pelos 50 anos de fundação do Grupo. “Estamos mais unidos do que nunca, imbuídos da responsabilidade de seguir — embora sob nova direção, focando outras diretrizes e com outras perspectivas — os fundamentos do Gama que nos manteve em cena por ininterruptos 50 anos. Essa base é nossa pedra fundamental e estamos comprometidos com isso. Vamos seguir em frente com nossas metas para 2017 e 2018”, revelou Chico.

Na foto estão: Juran Santos (fotógrafo), Teleco Ventura (empresário e músico), Rodrigo Guadagnini (professor e ator, com a filha Maria no colo), Giovanni Bizzotto (músico e produtor), Thiago Guzzo (músico e professor), Manuela Guadagnini (professora e atriz), Almir Borges, Wilton Neves (secretário municipal de Turismo), Cil Corrêa (atriz), Chico Figueiredo, Luisa Carvalho e Bia Carvalho (filhas do falecido jornalista e ator Paulo Carvalho e Cil), e Osmar de Castro (pesquisador e fotógrafo). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade