Governo federal lança site participativo ‘Dialoga Brasil’

Novo canal de comunicação na internet tem como objetivo receber propostas e opiniões sobre programas governamentais
quarta-feira, 29 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra

A presidente Dilma Rousseff, em seu 5° ano do segundo mandato, veio com uma novidade para os brasileiros, principalmente para aqueles que estão sempre conectados e de olho no mundo digital. Na última terça-feira, 28, Dilma anunciou o lançamento do site Dialoga Brasil. 

O endereço eletrônico foi desenvolvido para ser um espaço de participação digital — um local onde a população possa participar da elaboração de programas de governo. Através do site, os internautas podem fazer sugestões para melhorar os programas, curtir propostas de outros participantes e conhecer as principais ações do governo federal.

A plataforma Dialoga Brasil apresenta 14 temas e 80 programas prioritários do governo federal para que a população proponha melhorias nas políticas públicas e na vida dos brasileiros. Os tópicos são divididos em saúde, segurança pública, educação e redução da pobreza. Para colaborar com a plataforma, o usuário deve escolher um dos temas e, dentro deste, um dos programas. Depois de se cadastrar, é só enviar a proposta para a melhoria do projeto. Outra opção disponibilizada pelo site é a votação em novas propostas. 
No Facebook a página do Dialoga Brasil já conta com mais de nove mil curtidas. Além de depoimentos de brasileiros sobre assuntos variados, a página exibe posts com questionamentos para os internautas como, por exemplo, “A prova do Enem deve ser digital?”, “O Samu é ambulância de pobre?”. No Twitter, o endereço da plataforma é seguido por mais de 1500 internautas.

Vale destacar ainda que, de acordo com informações divulgadas no endereço, “em novembro de 2015, o governo federal começa a responder as três propostas mais apoiadas de cada programa”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: governo federal | Dialoga Brasil
Publicidade