Glauber Braga vota contra abertura do processo de impeachment

“Eduardo Cunha, você é um gângster. E o que dá sustentação à sua cadeira cheira a enxofre”, disse o deputado em seu discurso
domingo, 17 de abril de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Glauber Braga vota contra abertura do processo de impeachment
O deputado federal de Nova Friburgo Glauber Braga votou contra a abertura do processo de impeachment e fez duras críticas ao presidente da Câmara, deputado federal Eduardo Cunha, em seu discurso. Glauber iniciou citando-o nominalmente: “Eduardo Cunha, você é um gângster. E o que dá sustentação à sua cadeira cheira a enxofre”. O parlamentar do PSol justificou seu voto citando diversas figuras históricas da esquerda, que segundo ele seriam “aqueles que nunca escolheram o lado fácil da história”.

Eduardo Cunha, você é um gângster"

deputado federal Glauber Braga

O vídeo de seu discurso, compartilhado na página de Glauber no Facebook, já tinha mais de 900.000 visualizações no momento da publicação desta notícia. A reação dos friburguenses nas mídias sociais, no entanto, foi dividida, com manifestações em apoio e contra o parlamentar sendo publicadas após o seu voto em plenário. Em ato pró-impeachment na Praça Getúlio Vargas, seu voto foi fortemente vaiado pelos cerca de 50 manifestantes que acompanhavam a votação pelo telão instalado no coreto. 

Leia a íntegra do discursos de Glauber:

“Eduardo Cunha, você é um gângster. E o que dá sustentação a sua cadeira cheira a enxofre. Eu voto por aqueles que nunca escolheram o lado fácil da história. Eu voto por Marighella, eu voto por Plinio de Arruda Sampaio, eu voto por Evandro Lins e Silva, eu voto por Arraes, eu voto por Luis Carlos Prestes, eu voto por Olga Benário, eu voto por Brizola e Darcy Ribeiro, eu voto Por Zumbi dos Palmares, eu voto não.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: impeachment | Glauber Braga
Publicidade