Garis de Friburgo tomam café da manhã com prefeito

Homenagem dos profissionais aconteceu no Galpão dos Trabalhadores
quarta-feira, 17 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
O prefeito Renato Bravo com alguns dos garis da cidade (Foto: Divulgação Prefeitura)
O prefeito Renato Bravo com alguns dos garis da cidade (Foto: Divulgação Prefeitura)

    Por conta do Dia Nacional do Gari, celebrado ontem, 16, junto ao aniversário de Nova Friburgo, profissionais ligados à Secretaria de Serviços Públicos se reuniram em um animado café da manhã. O encontro aconteceu na última segunda-feira, 15, véspera de feriado municipal, no Galpão dos Trabalhadores, na prefeitura.

    Estiveram presentes ao evento, diversas autoridade municipais, com destaque para o prefeito Renato Bravo, que enfatizou a importância de festejar o Dia do Gari junto dos profissionais responsáveis por zelar pela cidade. “Vocês são homens e mulheres que merecem todo o respeito da população e do governo municipal. Estamos aqui para fazer com que o trabalho de vocês seja reconhecido, valorizado. Podem contar conosco e um feliz Dia do Gari”, disse Renato.

A subsecretária de Serviços Públicos, Patrícia Marques, também destacou a importância da data. “Os garis são profissionais que nos auxiliam diretamente na limpeza da cidade e conservação dos espaços públicos com cuidados diários. Portanto, mesmo simples, a homenagem é mais do que merecida”, frisou.

Colaborador há 17 anos da Secretaria de Serviços Públicos, André Gomes  conta: “É uma felicidade muito grande para nós ganhar essa lembrança pelo nosso dia. Afinal, nosso trabalho é pela cidade, para mantê-la sempre limpa”, agradeceu. Na ocasião, foi inaugurado um espaço cultural no galpão, através da ajuda das equipes da biblioteca municipal e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A iniciativa tem como objetivo possibilitar aos garis e demais trabalhadores da prefeitura o acesso a mais um espaço de leitura e eventos culturais, visando a ampliação de oportunidades a todos, inclusive de outros setores da instituição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: garis | Homenagem | prefeito
Publicidade