A gangorra das temperaturas em Friburgo

Depois do frio intenso, temperaturas voltam a subir durante o dia. Pelo menos até sexta, dias devem ser bastante ensolarados
terça-feira, 29 de agosto de 2017
por Karine Knust
O sol brilhando forte no Caledônia (Foto: Henrique Pinheiro)
O sol brilhando forte no Caledônia (Foto: Henrique Pinheiro)

 

 

As manhãs e tardes de céu azul e sol, que brindaram os friburguenses no último fim de semana, devem permanecer até esta sexta-feira, 1º de setembro. Pelo menos é o que prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com a previsão, até a quinta, 31, os dias serão ensolarados, com temperaturas que devem variar dos 10 aos 21 graus. Na sexta-feira, o sol também vai dar as caras, mas nesse dia as temperaturas não devem passar dos 14 graus.

Depois de muito frio, casacos pesados e cachecol, para muitos friburguenses a alteração de temperatura chega em boa hora. Mas ainda não é o melhor momento para guardar os agasalhos e edredons no fundo do armário. O inverno só acaba mesmo no fim do próximo mês.

A primavera chega no dia 22 de setembro.

Inverno quase congelante

Quem mora em Nova Friburgo sabe: este ano o inverno chegou com vontade. No início deste mês, a cidade foi considerada a segunda mais fria do país, com 1,4 segundo o Inmet, perdendo por apenas um décimo para o município de Monte Verde, em Minas Gerais.

Em relação à menor temperatura do país, Nova Friburgo foi a cidade mais fria do Brasil no dia 1º de julho, também segundo dados do Inmet. Na ocasião, em Salinas, os termômetros marcaram apenas 2,2 graus. Na data, a segunda menor temperatura do Brasil foi registrada em São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul: 4,1 graus.

Apesar de ter feito jus ao frio típico do inverno, este ano a estação foi atípica em alguns aspectos. O tradicional período seco e de intensa estiagem, por exemplo, foi substituído por dias chuvosos e, por isso, com menor registro de queimadas.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Frio | inverno | Turismo
Publicidade