Galpão Cultural de Bom Jardim sedia Festa da Flor & Café

domingo, 28 de setembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Galpão Cultural de Bom Jardim sedia Festa da Flor & Café
Galpão Cultural de Bom Jardim sedia Festa da Flor & Café

Neste sábado, 27, e domingo, 28, será realizada a quinta Festa da Flor & Café de Bom Jardim, no Galpão Cultural Margaret de Jesus, no centro da cidade. O evento visa valorizar as produções de café e flores e é fruto de parceria entre a Sempre Produtora Cultural e a Prefeitura Municipal de Bom Jardim, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer. Bom Jardim é o maior produtor de café do Estado do Rio de Janeiro e São Domingos e Venda Azul se destacam pela produção de flores, fazendo do município o segundo produtor de flores de corte e o primeiro de rosas no estado. 

Durante a festa é também realizado o Concurso Cultural de Fotografia, que no ano passado resultou em belas fotos. O tema deste ano é "Café com Flor”, com avaliação e votação pelo Facebook e premiação na abertura do evento, contando com a presença da Princesa Flor & Café. 

 

 

A animação da festa será da Banda Nó Cego, de São Pedro da Serra (Nova Friburgo), grupos de corais, exposição de carros antigos, apresentação de kangoo jump pela Eco Live; oficina de desenho a mão livre, arte floral, peça teatral, sob a direção de Nobel Medeiros (entrada mediante um quilo de alimento, para doação ao Asilo de Banquete e Apae de Bom Jardim); intervenção urbana com kangoo jump, entre outras atrações.

 

 

Café da região, comida sem glúten, food truck, degustação de cachaça e de doces caseiros podem ser apreciados pelos frequentadores, além das oficinas de café "Alquimia do Café: novas formas de preparo do velho cafezinho (três novas formas de preparar café em casa)” e "Degustação: os novos sabores do café (degustação de quatro cafés de origens, torras e sabores diferentes — afinando o paladar para compreender que café não é tudo igual”. Outras atrações são movelaria de demolição, arte em bambu e brinquedos sustentáveis feitos a partir de reaproveitamento de resíduos de madeira.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade