Galeria de água que desabou em Duas Pedras recebe visita de secretário

Retirada de entulho deve acontecer ainda esta semana, diz representante da prefeitura
quinta-feira, 03 de março de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Antônio Alves teve sua casa destruída (Foto: Lúcio Cesar Pereira)
Antônio Alves teve sua casa destruída (Foto: Lúcio Cesar Pereira)

No ultimo sábado, 27, moradores de Nova Friburgo ficaram em alerta por uma forte chuva, acima da média esperada para este período do ano. Apesar do susto, a Defesa Civil municipal registrou apenas duas ocorrências de maior relevância. A primeira aconteceu na Chácara do Paraíso, com a queda de um muro. A segunda foi em Duas Pedras, próximo ao ginásio de esportes José Pereira da Silva, com o afundamento de uma galeria de água. O secretário de Serviços Públicos Sérgio Louback compareceu ao local com mais dois engenheiros, Julio Stefan e Jeferson Aragão, na manhã de quinta-feira, 3, para avaliar a situação.

Em visita ao local, A VOZ DA SERRA ouviu o morador Antônio Alves, que teve sua casa destruída com o afundamento da galeria. “Perdi tudo o que tinha, mas eu tenho meu filho, então não estou sozinho. E por sorte eu não estava em casa à noite”, diz o morador.

De acordo com a secretaria de comunicação da prefeitura, a visita dos representantes da prefeitura serviu para decidir a melhor maneira de retirar os entulhos que estão obstruindo o córrego. Sérgio Louback afirma que a retirada deverá ser feitas de maneira emergencial. Joel, morador da localidade diz que o secretário prometeu a limpeza do local para hoje, 4. “O secretário disse que viria tirar todo o entulho na sexta”, afirma ele.

Posteriormente, segundo a prefeitura, será analisada a situação de outras duas construções sobre o córrego e dos imóveis ao redor. A reconstrução do trecho da galeria deve envolver também as secretarias de Obras, Assistência Social e Defesa Civil.

  • Entulhos da casa que desabou (Foto: Lúcio Cesar Pereira)

    Entulhos da casa que desabou (Foto: Lúcio Cesar Pereira)

  • Parte da frente do Ginásio José Pereira da Silva (Foto: Lúcio Cesar Pereira)

    Parte da frente do Ginásio José Pereira da Silva (Foto: Lúcio Cesar Pereira)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: chuvas | galeria de água
Publicidade