Galeano das Neves é interditada para obras

Com construção de rede de esgotos, 10 linhas de ônibus terão itinerários alterados e trecho da Praça Getúlio Vargas ficará em meia pista
segunda-feira, 11 de setembro de 2017
por Guilherme Alt
Foto de capa
A Rua Galeano das Neves, que será interdita para a obra (Foto: Leo Arturius)

Os itinerários de dez linhas de ônibus urbanos em Nova Friburgo vão sofrer alterações a partir da segunda-feira, 11, devido a obras de construção de uma nova rede de esgotos no Centro da cidade pela concessionária Águas de Nova Friburgo.

As linhas da empresa Friburgo Auto Ônibus (Faol) que ligam o Centro ao Alto do Mozer, Alto de Olaria, Alto de Olaria (micro), Cascatinha, Catarcione, Felipe Camarão, Perissê, Sítio São Luiz e Vargem Grande/Granja do Céu temporariamente não farão o ponto final na Estação Livre (antiga rodoviária urbana), na Praça Getúlio Vargas. Os ônibus dessas linhas passarão a fazer o retorno para os seus destinos na Rua Dante Laginestra, com parada para embarque e desembarque no ponto da Praça Dermeval Barbosa Moreira, em frente ao Banco do Brasil. A alteração deverá ser mantida por pelo menos duas semanas.  

A Rua Coronel Galeano das Neves (lateral do Friburgo Shopping), um dos principais acessos ao Centro para quem vem da região sul da cidade, será totalmente interditada para o trânsito. O trânsito no trecho do lado ímpar da Praça Getúlio Vargas entre as esquinas das ruas Galeano das Neves e Portugal será operado em meia pista também devido à obra. A solicitação foi feita pela Águas de Nova Friburgo em caráter emergencial. A concessionária espera concluir os serviços até o próximo dia 25.

 

LEIA MAIS

Mulher teria tropeçado e caído na frente de carro em movimento

Espaço foi visitado nesta quinta pelo embaixador da Hungria no Brasil, Norbert Konkoly

Largo João Baptista Bussinger foi restaurado através de uma parceria público-privada.

Publicidade
TAGS: obra